As Gurias

Domingo:


Rebeca Postigo, 22 anos, Peixes, Bauru - SP
 
Amante das palavras. Maníaca por música. Apaixonada por dança. Viciada em séries. Devoradora de livros. Desprovida de talento para esportes. Estabanada. Falante. Hiperativa. Amante de salto alto, mas também do seu All Star vermelho e sandálias baixinhas. Venera jeans e camiseta. Dependente de óculos. Amiga inseparável do seu MP4. Ri de tudo, inclusive piadas sem graça. Dona de um gargalhar único. Sistemática. Acorda sempre de bom humor. Chorona. Quase nerd. Impaciente. Aprendeu que regras podem ser boas, mas às vezes são perfeitamente dispensáveis. Sensível. Carente. Tem valores e acredita que eles são à base de seu caráter. Desorganizada. Canhota. Faz o fácil ficar difícil a todo o momento. Sincera. Entende que o medo é inevitável, mas não permite que ele se transforme em pavor. Abomina mentiras, porém sabe mentir. Gosta de pesquisar de tudo um pouco. Ama chocolate. Fanática por frases e trechos de músicas. Adora cores. Fica horas observando o céu e imaginado bobeiras. Inocente. Determinada. Detentora de um coração frágil. Analisa as pessoas por seus atos. Detesta chegar atrasada. Péssima em matemática. Aliciada em trabalhos manuais. Criativa. Omite sua opinião pelo simples fato de abominar conflitos. Personalidade forte. É humana e comete erros a todo o momento, contudo é humilde o bastante para reconhecê-los e pedir perdão. Odeia rotina. Sorri para todos, pois acredita que um sorriso pode levar alegria a um coração triste. Sonhadora. Compreendeu que sempre será criticada. Descobriu-se madura em momentos que julgava ser criança. Enfim, é uma menina mulher estranha, no entanto feliz.




Segunda-feira:


Ana Seerig, 21 anos, Áries, Böblingen - Alemanha 
 
Como todo ser que nasceu sob o signo de Áries, nega ser temperamental e impaciente. Também nega seu fanatismo futebolístico, defendendo a ideia de que qualquer torcedor tem uma dúzia de roupas do Grêmio, entre outras quinquilharias, e faz qualquer negócio para não perder um jogo. Tem uma certa compulsão por escrever cartas e é viciada musicalmente em rock gaúcho e Jovem Guarda, além de uma dose moderada de rock americano setentista e um certo orgulho do BRock. Na blogosfera, alguns a acham um exemplo de gaúcha, mas é por não conhecerem mais nenhum gaúcho, provavelmente. 
Atualmente está na Alemanha como au pair.



Terça-feira:

Allyne Araújo, 23 anos, Escorpião, TO

A louca com mania de rir demais e que mora no fim do mundo a direita. Com forte instinto protetor e "deixa estar". Sempre com uma visão radical-sem noção- romântica do mundo, pessoas e situações. Às vezes faz o tipo jogo duro, mas ama escrever poesia, ler sobre arte/história, conversar/rir, horizontes e por-do-sol, além de rock and roll clássico/alternativo e mistérios.

Quarta-feira:

Bárbara Farias , 20 anos, Câncer, Brasília - DF 

Vinte invernos e, talvez, somente os pés e as mãos se mantenham frios durante as estações, porque vive procurando razões para manter o coração aquecido. De jeito tímido confidencia através das palavras seus segredos e suas vontades sem pudor. Dança para libertar a alma; o rock a inspira, mas é das doces melodias e das canções suaves que embala sua vida. Típica canceriana: sentimental, porém crítica! Faz a feminista, mas é cheia de vaidades e luxúria.



Sábado:


Erica Ferro, 23 anos, Gêmeos, Maceió - AL

Erica Ferro é muito apaixonada pelas palavras e pela natação. Sabe que não é, e provavelmente nunca será, uma escritora, mas adora organizar suas ideias e sentimentos em textos. Natação é a grande paixão da vida dela. Ama nadar, adora treinar e, para ela, competir é um dos momentos mais gostosos de ser uma atleta.
Sim, guria arretada, apesar de ser completamente doida. Pensa ter olhos de águia, crê piamente enxergar além do limite do chamado "possível". Teima em dizer que é quase capaz de ver a alma das pessoas, de descobrir coisas sobre essas pessoas que nem elas mesmas descobriram ainda. Imaginativa? Apelido! Erica tem uma mente extremamente fértil, apesar de louca, repito. Aliás, uma vez Erica me disse que há uma ligação forte entre mentes férteis e mentes devaneadas. Estou refletindo sobre isso até hoje. Dramática? Nem um pouco! A Erica é praticamente a personificação do Drama. Sério! Sentimental? Ela é demais...♫ Muito sentimental. Sentimental e romântica, um bocado romântica. É bom que se diga que, mesmo sendo integralmente maluca, Erica tem seus lapsos de racionalidade, o que ainda a permite sobreviver nesse mundo atroz, mundo completamente impiedoso para com os sonhadores, os chamados "moradores da lua".