Tudo por ela


E então finalmente sentei-me em frente à TV, coloquei o DVD pra rodar e assisti ao filme do qual muito minha mãe falou.
Um casal comum com seu filho pequeno tem sua vida virada do avesso quando Lisa é presa acusada de assassinato. Após três anos tentando, inutilmente, tirar sua esposa da prisão, Julien é finalmente desiludido ao ter seu último recurso recusado. Desistir e aceitar a situação, foi o que lhe sugeriram como melhor solução.
Mas, em favor do amor que ele e o filho dispensavam à Lisa e da incapacidade de aceitar sua falta, Julien começa a armar um plano detalhado e arriscado para dar a liberdade à esposa. "Você é um professor de francês, não um gângster", diz seu irmão, mas lhe parece mais possível virar um gângster do que deixar as coisas como estão. Então ele faz tudo por ela.

Título no Brasil: Tudo Por Ela
Título Original: Pour elle
País de Origem: França
Gênero: Suspense
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2008

Minha mãe me comentou desse filme quando vimos o trailer do último filme de Russel Crowe, 72 horas, dizendo que era uma regravação (revendo agora o trailer, vejo que ela está certa, o que me deixa bem deprimida com o Crowe, já que a existência do filme francês não foi anunciada). Depois de enrolar, vi.
É um baita de um filme, com uma boa lógica e construção. E tem seu lado meigo, já que o cara faz tudo pra salvar a esposa. Ele, ao planejar e executar a fuga, foi contra as leis. Mas aí pensei: E de que adiantou ele e a família obedecerem o que lhe impunham como certo e errado quando, do nada, teve sua esposa acusada e sentenciada por um crime que não cometeu? Onde está aí a justiça?
Outra: e se fosse contra nós, teríamos essa coragem? Coragem de lutar pelo que amamos e achamos certo? Coragem de ser tido como criminoso ao apenas lutar por sua felicidade? Aliás, coragem... quando a temos em nossos dias banais?
Veja o trailer a seguir e, se possível, veja o filme. Vale a pena.


4 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Boa sugestão.

Tati Tosta disse...

Gostei da dica, me encheu de vontade de assistir ao filme.

Allyne Araújo disse...

boa dica! vou dar uma conferida.. bjooo

Rebeca Postigo disse...

Adorei a dica...
Acho que vou assistir...
Lógico, assim que tiver algum tempo livre...
Hahaha...

Bjs