Barbearia 9 de Julho.

Por que raios uma mulher vem escrever sobre Barbearia, me perguntam vocês. Acontece que essa não é mais uma Barbearia igual à tantas, essa é talvez a Barbearia mais legal que vocês já viram. Vocês entenderão.

A Barbearia 9 de Julho foi criada pelos sócios Tiago Cecco e  Anderson Napoles, que são fãs do estilo Rockabilly e Retrô. Inauguraram a Barbearia na Rua Augusta em São Paulo, para atender homens que curtiam o mesmo estilo. Hoje, depois de mais duas lojas (No Itaim e outra no Centro), atendem de motoqueiros a gays. 

A Barbearia tem o estilo Vintage, com posters de Pin Ups e Elvis Presley, cadeiras de corro, caixa manual, charutos, tudo criando um delicioso clima anos 50. Além da decoração, os barbeadores precisam estar uniformizados e seguem a linha tatuados, cabelos estilosos e bom, bem bonitos.  (Passo todo dia em frente à do Centro e confirmei isso, meninas).

Apesar do estilo da Barbearia e dos profissionais, eles não cortam apenas no estilo Rocabilly não. Fazem todo tipo de corte, barba e costeletas, tendo o salão sempre movimentado.
Parece até algum estúdio de moda, ou de Tatuadores.
Adorei o estilo e o trabalho deles. Espero que gostem de mais essa curiosidade de São Paulo!

3 comentários:

Érica Ferro disse...

Eu adorei, Day!
Muito legal essa barbearia!
Se eu fosse um cara, só trataria do visual nesse cantinho anos 50 tão aconchegante.
Ótima postagem!
:*

Luiza Padovezi disse...

como vc achou esse lugar tão maneiro? e tem certeza q mulher não pode? hahah

serginhovisionhair disse...

o cara sou cabeleireiro em são jose do rio preto,massa s o salao de vcs,Tiago Cecco e Anderson Nápoles,,Abração e parabéns...serginhovisionhair.