Falando de morte

Falar de morte ainda é um assunto tabu. Tem gente que não gosta de falar sobre isso pois sente que esta "atraindo" coisa ruim. Fato é que, todos irão morrer um dia e não tem como fugir disso.
Eu sei que é triste pensar em perder as pessoas que a gente ama, mas cedo ou tarde isso acontecerá com todos. Existe a chance de você partir dessa vida primeira, mas é muito provável que mesmo assim você viva tempo o suficiente para ver alguém partir. 
Eu tenho o estranho hábito de pensar como seria a minha vida se eu perdesse pessoas importantes para mim, as que eu mais amo. É um sentimento horrível, inimaginável. Mas isso me dá uma noção do que seria meu mundo sem aquela pessoa, um mundo doloridamente difícil de se viver.
Eu queria muito ter um nível intelectual, espiritual, que seja, de aceitar a morte como algo comum, uma passagem como acreditam os espíritas. Não consigo ter esse pensamento, essa frieza. 
Sei que é estranho ficar falando de morte, o dia de finados já passou, mas existe  momento certo de falar sobre o que se tem vontade?


Bom, só quis compartilhar com vocês esses pensamentos malucos que passam pela minha cabeça. E acho sim que devemos quebrar esse tabu, falar abertamente sobre morte e sobre todas as coisas que se tem medo, pois falar é a melhor forma de entender, de se entender, e até de perder um pouco do medo.

1 comentários:

Nise disse...

Assim como a maioria das pessoas, eu tenho medo da morte. Mas o medo, é de morrer sem antes não realizar em vida aquilo que gostaria d fazer. Se eu parti bem velhinha e realizada, vou feliz. Acho q isso é o que quase todo mundo deseja.
Beijos