Considerações sobre 2011

31 de dezembro de 2011: dia de postar o meu último texto aqui, no Gurias Arretadas. Último sábado de 2011. Último dia do ano. Fim do ano. Fim.
Confesso que, em outras épocas, hoje seria dia de me angustiar bastante. Eu não gosto de fins, seja lá do que for, livros, novelas, filmes, etc. Porém, nada se comparava a agonia que eu sentia todo final de ano. Mas, Erica queridona, por que a aflição?, vocês me perguntam. Simples: depois que passava o dia 25 de dezembro e entrava na semana de fim de ano, eu começava a lembrar de tudo o que eu tinha deixado de fazer, dos sonhos que tinha engavetado por receio de me frustrar na tentativa de torná-los reais e, pra piorar ainda mais, acabar me ferindo nessa caminhada rumo a felicidade. Quem muito já se machucou nas estradas dessa vida, conhece, por experiência própria, essa cisma.
A virada de 2010/2011 não foi muito feliz, porque não seria justo dizer que realizei grandes coisas em 2010, estava na fase do casulo, mas, nesse ano de 2011, completei a minha metamorfose e virei borboleta, borboleta forte, determinada e que não pretende parar de voar tão cedo.
Esse ano de 2011 foi decisivo no que diz respeito a preparação das grandes coisas que realizarei em 2012. Quem frequentemente lê o Gurias Arretadas, sabe que eu fiz, praticamente metade do ano, cursinho pré-vestibular, estudando o máximo que eu podia para o ENEM, com uma sede imensa de conseguir uma vaga no curso de Biblioteconomia da UFAL em 2012.
Fiz o ENEM, confesso que, por motivos externos (lê-se fiscais bandidas, que conversaram a tarde inteira ao invés de fiscalizarem o negócio; enfim, me desconcentrei bastante com o lero-lero delas), o meu desempenho não foi tão bom quanto eu esperava que fosse, mas ainda assim tenho uma esperança grande de conseguir essa vaga no curso que eu tanto quero (Sério, gente, Biblioteconomia foi feita pra mim, né?).
Na natação, fiquei bem próxima do índice dos 50m livre (faltou apenas um segundo!), que me classificaria para as etapas nacionais do Circuito Loterias CAIXA de atletismo, halterofilismo e natação. Admito, foi difícil suportar essa frustração. Imaginem vocês ficarem fora de algo que querem muito por tão pouco, por um segundo! É bem complicado, a tristeza é enorme, mas, como eu sou uma pessoa obstinada, a palavra desistir não consta no meu dicionário. Em 2012, rumarei para Natal/RN, para participar do regional norte/nordeste do Circuito CAIXA, dessa vez com maiores chances de conseguir índices para as etapas nacionais. Irei com todo o gás, com toda a minha força, porque é algo que eu quero muito e há muito tempo.
Meus queridos, a @ericona está sentindo que 2012 será mesmo um ano mágico para ela, ano em que alçará voos altíssimos, que finalmente essa doidinha largará os seus medos e será feliz e realizada como nunca antes na história de sua vida.
E, leitores do Gurias Arretadas, um ano de 2012 fantástico é o que eu desejo a todos vocês. Não tenham medo de voar, como eu já tive, não temam nada nem a ninguém, vivam com gana e gosto, todos os dias, porque todo dia é uma nova chance que temos de sermos quem somos e de executarmos nossos projetos.
Não, eu não me sinto mais triste e/ou amofinada com o fim do ano, não me sinto assim hoje. Aliás, sinto um friozinho na barriga, sabem como é? É assim, como quando pressentimos que as coisas estão indo pelo caminho certo, que tudo está finalmente se encaixando e que coisas estupendas nos aguardam logo adiante do percurso. É o gelinho da ansiedade, não mais medo atrofiador de sonhos.

Feliz 2012 a todos nós!

E, não se esqueçam,
*Carpe diem!


Um carinhoso abraço da @ericona.
Até 06/01/2012!

9 comentários:

Cris Medeiros disse...

Fiz um post com título muito parecido... rsrs

Um excelente 2012 pra ti! Que o que não veio em 2011, venha em 2012!

Beijocas

Dayane Pereira disse...

Eu também sinto que 2012 será mágico! Se vc saiu do casulo em 2011, então será melhor ainda em 2012, pois esta mais evoluída! É hora de ver as coisas boas acontecerem!!

Nise disse...

Vc vem pra minha terrinha!!Espero que goste daqui de Natal e faça um post comentando. Um Feliz 2012, beijos!

Pandora disse...

Vou torce por vc dona Erica, com toda força!!!! Cheros, muitos, e abraços, todos os que a Ana não quer eu dou em você!!!

Ah, o que não foi em 2011 será em 2012 \o/ #PorFé

Ana Carolina Lima disse...

A minha virada de 2010/ 2011 não foi lá, estas coisas afinal estava ao meio de um momento tumultuoso, mas durante o ano acontece, tantas coisas boas, sonhos, mudanças, amizades, pessoas novas.
E que no final, quando sabemos que depois do natal, está chegando o final de mais um ano, não tem como não fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu durante o ano,coisas boas,ruins,sonhos e ao mesmo tempo uma certa tristeza de que tudo terminou e que no próximo ano vai ser diferente;
Mas um alivio, uma sensação, para as novas experiencias.
E que venha 2012 õ/
Feliz Ano Novo.

Babi Farias disse...

Quem lhe acompanhou nesse ano de 2011 sabe o quanto essa vitória é importante pra você, Ericona. E acredito que você o conseguirá... E outras tantas coisas acontecerão! Também estou sentindo essa sede por 2012! Que tudo seja mágico. :)

Beijo

Mihh' disse...

É isso aí, Ericona!
Só de sentir que 2012 será um ano mágico e melhor que 2011, já o faz melhor de verdade, pois você acredita nisso!

Feliz 2012 a todas as gurias arretadas (:

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

Nathalia Passarinho disse...

Me identifiquei bastante com seu texto.
Há uns 3 anos atras, nessa época do ano eu me sentia triste de mais.
Porque eu sabia que o fim, começava algo novo ou seja diferente, e as vezes eu não aceito mudança.

Graças a Deus meu ano novo foi super agradável.

Que 2012 venha ser um ano de realizações.
E venha marcar nossas vidas, muuito mais.


Feliz 2012 um Beijo.
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/