Hobby: Capas de caderno + Sorteio

Buenos dias, povo!

Hoje venho aqui compartilhar as melhores partes de uma das minhas manias, surgida na implicância: fazer capas de cadernos. Digo que surgiu na implicância porque comecei a pensar em fazer as capas quando não encontrava nada do meu agrado. Além de tudo, é mais econômico e me dava ocupação nas férias. 
Como uma incurável viciada em música, obviamente boa parte das capas são relacionadas ao assunto: 

Esse é um dos novos, pra ser usado esse ano! Foi acidente essa posição de letras,  minha intenção era colocá-las  na horizontal ou mesmo vertical, mas elas não couberam. Mas ficou tri assim, não?

A foto ficou horrenda, mas o caderno sempre foi um dos meus favoritos.

Essa foto já era antiga na época que fiz o caderno. O Leandro  (primeiro da esquerda pra direita) já não era mais baterista da banda, mas adoro essa foto e adoro o Leandro, então...

Adoro Ultraje a Rigor e esse acho que é um dos cadernos mais bonitos que já fiz.

Mas também não pude escapar da literatura... Sabe aquela caixa que por vezes se encontra por aí de Agatha Christie? Bom, uma amiga minha comprou e, como preferiu ficar sem a caixa, recortou as partes que achou que me seriam úteis e me mandou pra fazer uma caderno. Eis aí:

Só a foto que eu peguei na internet, a assinatura veio da caixa. Me surpreendi com o resultado,  eu realmente arrisquei usar o branco pra detalhe...

Nos cadernos de música normalmente tem um a letra atrás, mas  nesse aproveitei a  pequena biografia e a apresentação  de Hercule Poirot que vieram na caixa.

Agora, pra esse ano, fiz um caderno lindo d'Os três mosqueteiros:

Essa imagem encontrei num site alemão sobre a trilogia de Dumas, onde se encontram ilustrações feitas para os livros. Ah, quem me dera que no Brasil houvesse livros d'Os três mosqueteiros ilustrados...

Como fiz num caderno d'As Crônicas de Nárnia, que ficou ruim e por isso não está aqui, escolhi um trecho do livro pra colocar no verso. No caso de Os Três Mosqueteiros foi difícil, mas eis aí um belo trecho. O prateado do fundo foi feito com papel de presente, porque não achei mais folha prateada, com a qual fiz a capa. 

Também já fiz pra dar de presente. Não sei se por ser para presentear, mas a verdade é que esses me deram mais trabalho...

Esse do Raul fiz pra Erica Ferro e a foto tirei do facebook dela. Demorei dias pra descobrir que tipo de letra usar na capa. Devo dizer que não achei grande coisa quando fiz, mas agora, olhando por foto, até que acho que ficou legal...
Esse foi feito pra Pandora. No verso coloquei uma versão da história da Caixa de Pandora. Ela fez um post só sobre o recebimento do caderno que pode ser visto aqui.
Esse aqui foi recebido pela Erica a pouco tempo, depois de muito ela demorar pra escolher a imagem e a música que queria. Bom, ainda não posso dizer que gosto dessa capa, enxergo montes de problema nela, como boa perfeccionista.

Bem, bem, mas a real intenção desse post é sortear um caderno aqui. Como falei pras gurias do Family More no quadro "Sua alma, sua bolsa", pro qual me convidaram pra participar e onde recebi o título de "excêntrica" pela Mylla (qualé, quem não leva um baralho na bolsa em vez de maquiagem?), gosto de um caderno por perto pra anotar qualquer coisa. Então esse caderno que sorteio aqui é dos pequenos, ao contrário de todos os outros desse post, com o intuito de que ele sirva pra essas anotações rotineiras, seja lista de livros a ser comprados ou do que levar antes de ir pra alguma viagem.



Pra participar do sorteio basta comentar nesse post colocando e-mail pra contato. É uma promoção relâmpago, então vocês tem até dia 18 pra comentar e na segunda que vem, dia 20, sai o resultado.

Boa sorte e até mais ver! 

19 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Eu me encantei com todos, mas me apaixonei pelo da Agatha *O* Faz um pra mim?! hahaha' Achei todos lindos e muito bem feitos Ana <3 Vou participar com certeza *____*

E-mail:jeniffer.yara@gmail.com

Espero ter sorte dessa vez,rs.

Beijos

Pandora disse...

Sim, cederei o post de comentário nº 1 a Jeniffer

Jacilene
elfpandora@gmail.com

Pronto Seerig seu nome agora foi escrito corretamente!!!

Nati Pereira disse...

Meu e-mail para contato para ganhar essa promoção também :D

naatyyzinha@hotmail.com

Beijo

Magda Albuquerque disse...

Que lindo! Eu quero!

magda_albuquerque@hotmail.com

Cris Medeiros disse...

Achei bem interessante! Estou concorrendo..., rs


Beijocas

Family More disse...

Ana e suas invenções que eu adoro ! kkkk

alynneperroni@hotmail.com

Vaneza S. disse...

Eu quero todooooooosssss!!!

Vanessa disse...

To encantadaaaaa! Gamei no caderno do GA e no da Agatha Christie. Gentem, Ana tem muito talento.

meu e-mail: vanessa.bittencourt.2010@gmail.com

Tiêgo R. Alencar disse...

OLHA QUE LINDOS OS CADERNOS, SEERIG! Desejei MUITO o da Agatha, bem como o do Ultraje a Rigor que foi o mais lindo de todos! COM CERTEZA quero participar da promoção <333

E-mail: tiegoramon@gmail.com

Beijão! Arrasou!

Alline disse...

Nine, sabe que eu fazia isso também? Mas era uma colagem louca de muitas fotos. Pena que não tenho foto pra provar... bem, bem, deixo meu e-mail... e uma beijoca estalada nas bochechas.

alline.gs@gmail.com

Unknown disse...

Menina, ameeei! Que trabalho incrível. Eu já tentei uma vez mas simplesmente não tenho paciência para isso! :x

eu quero! *-*

jadeafranco@gmail.com

beijos.

Nise disse...

Eitá, que gostei!!!

E-mail: deninha_17@hotmail.com

\o/ participando.

Beijos.

Karlinha Ferreira disse...

Adorei a capa do Jonh Lennon!

Parabéns suas capas são lindas...


Beijão!

Tati Tosta disse...

Acho muito lindo, isso de nós mesmos criarmos as capas dos nossos cadernos, gosto porque é algo muito pessoal e assim, fica muito mais composto pelas partes que compõe nossa ternura.

Eu fiz uma capa de um fichário uma vez, mas bem diferente dos seus cadernos, achei-os lindo.

Quero!

tatitosta@gmail.com

Espero o aviso pra eu mandar meu endereço. rsrs

Beijos Gurias!

EJM disse...

Ana, adorei as tuas customizações de cadernos, ficam beeem melhores que as minhas (se bem que só fiz uma!). Quero uma do My Chemical Romance, tá?! U.U - Que que é? Tenho que aproveitar as oportunidades também. :PPP

Ah... E também quero esse caderno aí...

Guilherme Spigolan -@GuiSpigolan
guilherme.spigolan@hotmail.com

Érica Ferro disse...

Já disse, mas vou registrar aqui: as tuas customizações de caderno ficam muito mimosas.
Gostei bastante dos cadernos que você já me mandou.
Também, como não gostar de um caderno com Raul e/ou John na capa? Não tem como não gostar! =)

Evelyne disse...

Ahh, os famosos cadernos da Seerig!
Primeiro, quero o das Gurias, então:
Email: evelynelyli@hotmail.com

Depois, que ideia genial, cadernos pra dar de presente!!
Eu também aprendi a fazê-los no ócio das férias de quando era menor (no programa da Ana Maria Braga, hahahahahaha) mas os meus são mais artesanais.
P.s.: John tá um gato nessa foto.

Dayane Pereira disse...

A Ana é um artista, gente!

Janaina Barreto disse...

Eu também gosto de personalizar meus cadernos *-* Geralmente faço umas colagens bem carregadas, com recortes variados. É uma terapia, rs.

Não fico de fora de nenhum sorteio, participando ;x

E-mail: keanuloka@ymail.com