♫ Vou dar braçadas, remar todos os mares do mundo ♫

Quinta-feira. 26/04. 12:50, hora em que começo a escrever esse post. Minha cama está uma verdadeira bagunça, nela se encontra praticamente tudo o que levarei para viagem de Natal/RN. Desconfio que a maioria que me conhece sabe qual é o objetivo dessa viagem: participar do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paralímpico, etapa Norte/Nordeste.
Foram vários meses de treino, de muita dedicação e de muitas voltas na piscina da ADEFAL. Houve momentos de louca ansiedade nos últimos dias, mas hoje posso dizer que estou mais calma, mais confiante, com o coração e a mente em quase perfeita harmonia. Preciso continuar assim, mais que centrada, com o coração leve e corpo forte, com todo gás possível. Descarregarei toda energia nas prova dos 100m livre, 100m costas, 50m livre, 400m livre e 100m peito. Estou confiante de que esse ano vou obter os tão desejados índices mínimos que classificam para as etapas nacionais. Irei saltar naquela piscina do SESI/RN para fazer os meus melhores tempos em todas as provas. Se esses melhores tempos vierem com medalhas, será muito legal; mas, se vierem com medalhas e índices, será uma alegria indizível, algo realmente maravilhoso. Quero estar entre as melhores do Brasil. E estarei!
Alguns podem me perguntar porquê treino tão incessantemente com a meta de conseguir um índice e/ou uma medalha. Não sei explicar ao certo, de verdade. Dizer que eu amo a natação explica? Dizer que eu me sinto livre e plena dentro da piscina explica? Dizer que eu fico imensamente feliz em me superar a cada dia e deixar uma velha Erica pelo caminho explica? Isso é amor. Amor pela natação. Isso é desejo. Desejo de me superar a cada dia. Isso é ter sonhos, metas e planos. Tentar entender é em vão. Penso, entretanto, que cada um deve encontrar uma atividade que lhe dê motivos para acordar com o coração cheio de fé e os músculos repletos de força de vontade para realizá-la.
Sonhe. Planeje. Trabalhe. Vença.
Sábado, dia 28 e domingo, dia 29, são os meus dias de vencer sobretudo a mim mesma. Uma nova Erica voltará para Maceió na segunda-feira, dia 30. Algo me faz ter certeza disso.

*

Bom sábado à todos.
E torçam bastante por mim!
Um abraço da @ericona.
Hasta la vista!

3 comentários:

Pandora disse...

Erica vc é minha heroína, já te disse!!!

Isso tudo que vc faz, putz é impressionante!!! Desde que te conheço que vejo vc falando do treino, de nadar, dessa aventura que é ser atleta!!!

Eu fico emocionada só de saber que seu dia está chegando, estou orando por ti, toda a minha torcida é sua minha amiga heroína!!!

É tão lindo ter amiga atleta!!! \o/

Pandora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayane Pereira disse...

Vai com tudo Ericonaa!
Vc merece e vai conseguir se superar nessas provas, porque vc batalha a cada dia para isso!!
Fico aqui na torcida!