Clássicos dos anos 80 - Parte 2

Duas semanas atrás, listei alguns clássicos do BRock, e na quinta passada, seguindo o ritmo, meu texto alheio foi uma das músicas oitentistas que ainda se mantêm atuais. Pois hoje sigamos com os sucessos gaúchos dos anos 80. 
A banda gaúcha que alcançou grande sucesso nacional na época e que até hoje é uma das mais lembradas no cenário do rock brasileiro é Engenheiros do Hawaii. Seus sucessos são inúmeros, mas peguemos um dos primeiros: Terra de Gigantes.


Um dos pilares do rock gaúcho é a TNT. Não atingiram sucesso nacional, porém dela saíram músicos ímpares, como Flávio Basso, Charles Master, Marcio Petracco e Nei Van Soria. É uma das minhas bandas favoritas e, portanto, uma das que tenho mais dificuldade para escolher uma música, mas vamos a uma das mais lembradas deles: Não sei.


Logo no início, Flávio Basso e Nei Van Soria saíram da TNT e formaram Os Cascavelletes, outro dos pilares do rock gaúcho. Com sucessos como Lobo da estepe e Sob um céu de blues, a banda se destacou pelo pornôrock, estilo criado por eles mesmos, e hoje são hit no youtube com o vídeo em que aparecem cantando a música Eu quis comer você no Clube da Criança, apresentado pela Angélica. Destaco aqui uma que hoje apareceu na minha timeline do facebook: Jessica Rose.


Outro grande nome dos anos 80 gaúchos é Garotos da Rua, cujo vocalista, Bebeco Garcia, tinha uma voz inconfundível. Com vocês, Você é tudo que eu quero:


Pra fechar, Os Replicantes, a banda punk gaúcha ainda hoje muito lembrada. Surfista calhorda é daquelas músicas que todo mundo conhece sem nem saber (pelo menos por aqui).


E aí, gostou?

2 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

A certa malícia da banda Os Cascavelletes e a inteligência dos Engenheiros...

Hoje isso não há na música brasileira!
que pena.

Pandora disse...

Que baixaria, o cara cantando

"Dirijo táxi a noite toda
Só vejo confusão
Garotas desejam garotas"

e

"Eu quis comer você" em um programa infantil e a Angelica totalmente sem saber o que perguntar kkkkkkk

No mais é música demais para minha cabeça pouco musicalizada!!!