Nas ondas de "Como é grande o meu amor por você"

Há mais ou menos dois ou três anos, o meu irmão estudava no turno matutino, o que fazia com que os meus pais acordassem por volta das 06:00, para aprontar o café da manhã, etc, e levá-lo a escola. E era nessa época que a minha mãe não perdia um dia sequer de um programa de rádio, que começava às 6h e ia até às 7h, chamado Como é grande o meu amor por você, que, como o nome denuncia, é um programa dedicado às músicas do rei Roberto Carlos. Enquanto ela aprontava o café, o lanche do meu irmão e ajudava-o em uma coisa e outra, ela escutava os maiores sucessos do rei, e eu, meio que sem querer, ouvia também, já que quase sempre eu acordava com as conversas entre meu pai, meu irmão e minha mãe.
Confesso que hoje em dia reconheço bem mais a beleza da obra musical de Roberto do que naquele tempo, mas acho que era pelo fato de o programa ser bem cedinho (não funcionava muito bem pela manhã - sim, hoje funciono melhor, não tão bem, mas melhor). Ainda assim, quase sempre ocorria de a letra de uma ou outra música me fazer refletir por uns instantes, mesmo em meio ao sono, e/ou a melodia de outra me encantar e me fazer remexer o pezinho debaixo do lençol. Afinal, foram músicas que marcaram épocas e embalaram gerações, músicas que foram trilha sonora de inúmero namoros, romances e casos mal resolvidos.
O meu irmão ainda estuda pela manhã, mas já se vira bem e vai a escola sozinho, o que significa que toda a casa não acorda mais tão cedo, consequentemente não escutamos mais Como é grande o meu amor por você.
Porém, já faz um bom tempo que resolvi conhecer melhor RC; baixei umas músicas dele e, de uma vez por todas, me deixei cativar por suas letras bonitas e melodias contagiantes. E hoje posso dizer que entendo o encanto que a minha mãe sente por ele (ou sentia, pois ela nunca mais ouviu RC; ela diz que agora percebe que algumas músicas são muito chorosas, e fala que tem evitado coisas muito melodramáticas ultimamente - sempre rio quando ela diz isso).
Quando acessei o site com as letras das músicas do Roberto, descobri que conheço mais músicas dele do que achei que conhecia (obrigada, programa Como é grande o meu amor por você! ~risos~), o que me deixou indecisa quanto às quais eu listaria aqui. Não poderiam ser muitas, senão o post ficaria muito extenso (porque extenso eu sei que vai ficar, graças ao texto e blá blá blá), então eu decidi fazer uma lista com cinco músicas.
Fiquei meio triste por não encontrar algumas músicas do rei no 4shared (coisa que me forçou a trocar de músicas uma ou duas vezes por outra que eu também gostava e que tivesse lá). Poderia ter postado aqui vídeos, mas a minha internet é horrivelmente ruim, então eu não teria condições de ver os vídeos, analisar o áudio desses e ver se realmente eram postáveis. Por essa razão, usei o 4shared. É impressão minha ou eu me explico demais? Acho que me explico demais, mas enfim...

Eis as cinco:



*



*



*



*



*

Digam-me, gostaram do post de hoje? Apreciaram as músicas?
Well, deixo aqui um abraço carinhoso da @ericona pr'ocês.
Até próximo sábado!

1 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

O cara sabe cantar o "amor"
!!!