Dançando no Campo Minado*


Escrever algo do qual você não faz a mínima ideia de onde começar é uma das sensações mais “desesperadoras” dos últimos segundos, após as 10. E você reza para que isto se torne menos dramático do que realmente parece ser, mas logo em seguida se lembra de que tem coisas importantes a fazer, como beber um ou dois cafés e planejar as férias do próximo verão.

Percebe que as pessoas se tornam as mesmas, na medida em que os anos avançam? E você torce até o ultimo minuto por uma novidade, um algo mais, entretanto somente a chuva é garantida, até que a primeira dose seja empurrada garganta abaixo.

Seus ouvidos reclamam claro, assim como música eles precisam de assuntos de qualidade, mas cá entre nós: às vezes você preferiria ser surdo e cego, né? Ou talvez escolhesse esganar a primeira pessoa que se fizesse de vitima a sua frente, porque acredita que o mundo ficaria livre de pessoas assim, mas logo sua consciência te cobra que isto é errado e que você não é psicopata, embora tenha pensando como um.

E quanto ao Príncipe Encantado? Minha tataravó fugiu com ele há séculos atrás. Este só existe em contos de fadas, e nos baús da minha avó, em meio às fotos 3x4 desbotadas do inicio do século passado. E eu declaro que apontarei uma pistola semiautomática ao primeiro babaca que me jurar amor eterno em vão. (Extra, EXTRA! Uma das Gurias Arretadas mata homem com rosas e chocolates entre as mãos..)

Até porque eu nunca fui santa, minhas ações não são completamente boazinhas e uma das minhas personagens favoritas é a Rainha Má. Então, se precisa de saco, procure outro para socar, porque o meu está cheio. (Cheio de gente falsa, ignorante, egoísta, etc etc.).

P.s: Você deve esta pensando “que menina boca suja é essa Allyne”, mas daí eu lhe conto uma coisa: Nós não temos total controle sobre as palavras que nossa mente quer escrever, quando as permitimos vagar entre os assuntos que nos deixam até o pescoço engasgada. Então, é isso. Beijão a todos!!!

 *Engenheiros do Havaii – Dançando no campo minado/ RS - 2003. 

0 comentários: