That '70s show

Ontem acordei com meu pai ouvindo uma coletânea dos anos 70. Ao som de Canada, do Pilot, tive a incrível ideia de fazer uma post com músicas setentistas. Mas aí eu lembrei que já tinha feito no meu blog. Desenterrei o post e descobri que as músicas que queria compartilhar aqui estavam lá, então em vez de fazer uma nova lista, resolvi republicar a que já fiz, até porquê tem informações bem boas e eu tô com uma preguiça danada de iniciar uma nova pesquisa (e sem tempo de fazê-la). 

Detalhe: Essa lista foi publicada em 30/10/2010, ou seja, praticamente dois anos exatos. Talvez alguma informação não seja atualizada, mas os curiosos podem verificar isso com o Meistre Google. 


"Canada" - Pilot 

Banda escocesa com cerca de 5 anos de duração e 4 álbuns lançados - um quinto foi lançado em 2002, com a volta de alguns membros. Ah, sim! E a Selena Gomez gravou uma música deles, "Magic", não é emocionante? Música que, ao que parece, foi tema de um filme do Adam Sandler. Isso, estão desenterrando uma canção setentista... Creiam-me, acabo de saber disso, nunca ouvi falar de Pilot - apesar de conhecer essa "Canada", não sabia o nome da banda - e ainda não tinha uma definição exata para "Selena Gomez" - agora eu tenho: artistazinha pop da Disney que desenterra músicas antigas, grava e leva créditos por ela, já que ninguém conhece.


"Baker street" - Gerry Rafferty 

Mais um direto da Escócia. Começou como músico de rua e tem 11 álbuns lançados. Atualmente? Pela minha pesquisa rápida, ele foi hospitalizado em 2008 com problemas no fígado e depois sumiu, desapareceu, escafedeu-se - como o Arlindo Orlando, da Blitz. Mantém contato com a família, mas ninguém sabe qual é o seu paradeiro. Mistééério



"Please, don't go" - KC and the Sunshine Band 

Esses são dos EUA. Conseguiram, se arrastando, sobreviver até começo dos anos 80, depois se obrigaram a acabar. Mas o KC resolveu sair da aposentadoria cerca de dez anos depois do fim do grupo, não achando impedimento no fato de muitos dos membros originais já terem partido dessa pra melhor. Essa é a legítima música que não sai da cabeça por dias e que, quando tu quer ser chato, começa a cantar. Sabe quando o Danny Zuko começa a cantar lá no concurso de dança televisionado d Rydell "come back to me, please... come back to me, pleeease"? Tá, pode ser que tu não saiba, afinal quem assistiu mil vezes Grease fui eu, mas enfim, cante o mais desafinadamente cômico que puder "Pleeeeasee dooon't goooo" e veja quanto tempo tu demora pra ser vítima de homícidio ou, se tu estiver sozinho, pra cometer suicídio. A música é legal, sim, mas esse clipezinho... É, é impossível eu não rir disso.

"I wanna be with you" - Raspberries 

Também norte-americanos. Duraram a primeira metade dos anos 70. A música que eu conhecia, na verdade, era essa, mas não há nenhum vídeo deles tocando. Fizeram uma pequena turnê de reencontro no inicio dos anos 2000 tão bem recebida que estão ainda hoje por ai...



"Saturday in the park" - Chicago 

Essa é fácil: banda direto de Chicago, EUA. A música que devia estar aqui era "If you leave me now", de longe a mais conhecida deles, mas além da minha implicância natural pelas músicas que são tidas como único sucesso de uma banda, "If you leave me now" tem o mesmo efeito de "Please, don't go", sem contar que mais uma música repetindo "please, don't go" depois do KC é insuportável. Há pouco que fui atrás de outras músicas deles e é uma boa banda, tão boa que já me é quase insuportável ouvir "If you leave me now". Chicago vai além disso! É como America e "A horse with no name" - música que os viciados em videogame conhecem pelo tal GTA, exemplo: meu irmão. Sobre a banda, teve mil e uma trocas de integrantes, continua até hoje por ai, tendo passado pela Brasil pela primeira vez nesse ano, numa turnê conjunta com o America - e eu não fui!

0 comentários: