231 Estrelas


Esse é um daqueles post que você talvez nunca pensasse em escrever, aquele escrito em uma semana que você jamais gostaria que existisse. Uma daquelas coisas que você para em frente à TV, ouve, analisa e passa boa parte das horas tentando entender, e sentindo uma sensação triste no peito que, você não consegue explicar, mas compreende os motivos.

Hoje, definitivamente, eu não tenho muita coisa a falar. Não quero fazer uma apelação terrível ou sensacionalismo exagerado, pois acho que quem abusa destes atributos não consegue imaginar realmente o tamanho das consequências de seus atos para aqueles que sofrem, então é melhor ser breve.

Estamos, falo no nome de todas as gurias, chocadas com as noticias, imagens e repercussões da tragédia que aconteceu no ultimo sábado na região sul. Não temos palavras para expressar o que esta perca representa a muitas famílias e amigos, pois também conhecemos diversas pessoas daquela região e algumas de nós têm parentes por lá.

É difícil tentar imaginar quão extenso tal situação se tornou, mas aqui queremos deixar nossa solidariedade para com todos aqueles que perderam suas vidas, as famílias que choram por seus entes queridos, aos cidadãos que direta e indiretamente contribuíram para a estabilidade da situação, os bombeiros que não mediram esforços para salvar vidas, e, sobretudo aqueles que mesmo atingidos pela fumaça ainda conseguiram forças para tentar salvar outras pessoas.  

Decididamente, esse é um dos post mais abatidos que já foram postados por aqui. Só tenho a desejar a vocês que esta semana seja tranquila, e que de algum modo possamos ambos aprender com esta fatalidade para que erros como este nunca mais voltem a acontecer.

0 comentários: