Sobre o querer ser feliz

Ela é uma criatura forte, destemida e com sonhos e metas bem delimitadas. Porém, faltam-lhe duas coisas na vida: foco e determinação. Coisas que ela busca sempre, mas não as encontra. Não porque ela seja negligente com seus sonhos e metas, mas porque ela nasceu meio azarada, meio destinada ao "quase ser". Quase alcançar suas metas. Quase realizar seus sonhos. Quase ser feliz.

E, quem a conhece (ou acha que conhece), acha que falta-lhe, deliberadamente, vontade, força e determinação. E a pressionam com críticas ferozes contínuas, o que só prejudica a mente já instável da pobre moça. Ela aceita críticas, acha-as justas e positivas. O que a desestabiliza é a continuidade dessas críticas, porque essa repetição faz um mal indizível ao seu espírito. É como se ninguém visse que ela tenta, à seu modo, alcançar o estado determinado e focado. Mas sempre, sempre, sempre algo dá errado, e então...

Ela sente-se perdida, tristonha e com uma vontade imensa de abandonar o barco da vida.

Ela chega a conclusão de que ninguém a entende e que não vale a pena retrucar as críticas, então engole o choro e segue em frente, se sentindo mais desgraçada do que nunca.

Psicologia reversa não funciona com essa moça. Aliás, tal processo seria induzi-la, paulatinamente, ao suicídio.

Ela, por natureza, é forte, mas as pressões externas travestidas de bons conselhos, ou até mesmo críticas duras e cruas, a enfraquecem e a desconcertam. Ela precisa é de uma mão para segurar, não de dedos acusadores em sua direção.

Ela só quer ser feliz, sentir-se bem.


Será que um dia a moça consegue?

• • • 
Um abraço da @ericona.
Hasta!

0 comentários: