Adeus ano velho, FELIZ ANO NOVO!

45min do 2° tempo para o fim do ano. O que você jurou fazer ao longo de 365 dias e não cumpriu até agora acaba de ir por água a baixo, ou corra e faça valer os últimos momentos. E viva aos próximos planos!
###

Fiquei me perguntando sobre o quê escrever como ultimo post deste ano para as Gurias. Eu não gosto de listas de metas e objetivos para o próximo ano, porque acho isto algo pessoal e que somente cabe a mim. Mas, se serve uma pista do que eu espero realizar em 2014 é mais uma grande viagem.

O que eu aprendi este ano é muito relativo com o que vivi em 2012, por exemplo. Em 2012 eu tomei meu primeiro porre e fiz minha primeira besteira de bêbada, aliás, muitas. Já em 2013 eu trabalhei para me afastar de coisas que me iludem, como por exemplo, amizades superficiais, e comecei a finalmente usar a frase “já chega”.

Comecei a compreender também o valor que tem as pessoas que nos são realmente importantes e, o quanto elas iluminam nossa caminhada. Entretanto, por mais que eu queira, não consegui escapar de confusões e problemas, porém aceitei o fato de ser o filtro e não o pivô das situações conflituosas. Eu desejei paz, e na medida do possível eu tive paz, e isso foi maravilhoso.

Eu não me tornei pior do que eu já sou, e nem fiz coisas merecedoras de prêmios e Oscar’s. Talvez tenha me tornado até egoísta em alguns aspectos, bem como neutra em outros, e tenha decepcionado em muito quem achou que eu seria para sempre o que se criou ao redor de mim, mas que se dane, porque ninguém é capaz de agradar a todo o mundo, e eu não serei exceção.

Escrevi um post há uns dois meses atrás sobre “não criar expectativas”, que resume bem as coisas que tenho acreditado ultimamente, e acho que ele explica os meus motivos para tal. Não é que eu tenha me tornado infeliz ou carga pesada, ou que este ano não foi tão bom quanto o outro que passou, porque 2013 foi perfeito do jeito que aconteceu para mim.

Foi o ano que eu fiz aquela tão sonhada limpeza de consciência, consegui meu primeiro emprego (mesmo que por pouco tempo), fiquei mais próxima de Deus como jamais estive, chorei baldes e mais baldes de incertezas e medos, e tive aquelas longas e inesperadas conversas importantes acerca de tudo, sem contar que aprendi que a felicidade é um dos melhores presentes que nós mesmos podemos nos dar e também nos permitir, entre outras coisas.

Acho que a gente não precisa se apegar tanto ao que já ficou no passado, porque é como o próprio nome já nos diz “passou”. Acho que o que deve ser verdadeiramente levado em consideração são as lições e aprendizados que este nos deixou, assim como as boas lembranças e o amadurecimento saudável. O resto se encaixa depois e também se constrói em pedaços.


Mas, como é de costume.... Desejamos Feliz ano novo para todos vocês, e mais uma vez obrigada por nos acompanhar, e que tudo se realize no ano que vai chegar!!!  

0 comentários: