Doenças Modernas


"As pessoas simplesmente se matam, suicidam-se como se isso fosse à melhor coisa do mundo, o êxtase do fim, a entrada do começo e a discórdia daquilo que desagrada. Há três coisas das quais eu não quero morrer:
1° Câncer; 2° Drogas; 3° Acidente. Não quero isto antes dos 27, antes de ter os meus filhos, e antes de dizer “eu te amo” pela ultima vez.
Um vicio é como uma doença, uma patologia que vai definhado aos poucos, e os segundo não são como em filmes ou novelas, porque estão aqui na sua frente em vista grossa e escancarada.
Há passeatas pelas ruas seguindo entre duas mãos, há gente gritando sim e não pelas esquinas, e crianças nascendo fissuradas, mutiladas e mortas, vendas em portas de escolas, hospitais, TV, universidades... Estão a perder de vista. Há o fim e todos sorriem com a desculpa de que é moderno, cool e legal.
Todos os dias as pessoas me dão de “graça” fumaça, e me seduzem com corpos bonitos bombando em alta publicidade. Eu os vejo investirem, tornar-las mais potentes, velozes, e prometendo resultados milagrosos... Sim, e eu apenas quieta no meu canto assisto as pessoas consumindo as grandes riquezas do mercado de lixo e “sensatez” humana que se tornou tolerável a classe “liberdade acima de tudo”, mas que liberdade é essa que não respeita a vida das outras pessoas, e mata por um 1kg ou 20 reais???"  

Lembro que fiz este texto no dia em que anunciaram a morte da Amy, e de que isso me chocou tanto que eu não quis ficar calada só vendo o povo dizer que overdose, bebidas e porcarias são o máximo... Eu não sou cabeça dura ao ponto de condenar liberdade como algo ruim, mas entendo que este mundo esta demais, é hora de repensar o que é certo.
bjooo queridos (as)!!! 
    

4 comentários:

disse...

Você tá certa, viu. A hipocrisia anda cada vez maior, e os corações cada vez menores. ):

Dayane Pereira disse...

A saída é a gente se reservar mesmo, manter indiferença diante disso tudo, senão caímos nessas armadilhas. Os mais novos acham cool ter um estilo de vida a Amy teve. Eu acho uma pena.

Ana Seerig disse...

Aí vem aquilo que chamo de personalidade, mas que pode ser resumido simplesmente em uma palavra: pensar.

As pessoas precisam parar de aceitar o que é tido como ideal e buscar a própria felicidade. Se o sucesso veio mas não se está feliz, algo deve ser revisto...

Belo tema!

Rebeca Postigo disse...

Tema forte...
Faz a massa cinzenta trabalhar...
Gostei da maneira que desenvolveste o tema...
Baita texto!!!

Bjs