Pois vamos lá!
A primeira é a banda lá dos lados da Califórnia composta por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria) - Creedance Clearwater Revival.
Confesso que não é uma banda que conheço há muito tempo. Quer dizer, de nome eu conheço faz tempo, mas nunca parado para conhecê-la. Certa vez, assistindo o programa de televisão "Inglês com música" (muito bom, por sinal!), ouvi pela primeira vez a música "Proud Mary" (que posteriormente descobri ser do álbum Bayou Country), na voz da Amanda Acosta. Fiquei curiosíssima em ouvir a versão original. Caramba, muito legal! É impossível não ficar cantarolando o refrão de "Proud Mary" por dias a fio. Sim, eu adorei mesmo essa música. A melodia é muito gostosa!
Escutem e me digam o que acharam:
* * *
A segunda banda é talvez (ou com certeza?) a maior banda de grunge que já existiu. Sim, falo de Nirvana! Banda formada por Kurt Cobain (por que você suicidou, seu lindo? :-/), vocalista e guitarrista, e pelo baixista Krist Novoselic em 1897, na terra onde nasceu Kurt, Aberdeen.
A música escolhida é Come As You Are, do álbum Nevermind. Admito: quando conheci essa música, ouvia repetida vezes, por várias horas seguidas. É viciante, acreditem.
Aqui está, vicie-se:
* * *
A terceira banda (e última de hoje) é a banda de country rock The Jayhawks, que estourou na década de 80, e que influenciou tantas outras bandas como Uncle Tupelo. Depois do hiato de 2005 a 2010, The Jayhawks voltou à atividade e, ao que tudo indica, lançará um novo álbum no próximo mês (obaaa!). Escolhi a música "Bad time" (do álbum Tomorrow the Green Grass), que, na verdade, é um cover da música da banda Grand Funk Railroad (que eu também adoro, mas falo dela em outro post; aliás, só se vocês aprovarem esse post).
Com vocês, The Jayhawks:
Well, well, well (esse tríplice well me lembra faz lembrar de outra música, aliás - e quem descobrir ganha um prêmio!), fico por aqui. Não sei se gostarão desse meu post, sou amadora nessas coisas. Esse é o meu primeiro musical, saibam. Nunca tinha feito um antes, enfim, espero que não o achem tão desprezível assim.
Com vocês, The Jayhawks:
* * *
Well, well, well (esse tríplice well me lembra faz lembrar de outra música, aliás - e quem descobrir ganha um prêmio!), fico por aqui. Não sei se gostarão desse meu post, sou amadora nessas coisas. Esse é o meu primeiro musical, saibam. Nunca tinha feito um antes, enfim, espero que não o achem tão desprezível assim.
Até próximo sábado, seus arretados!
6 comentários:
Bom post e interessantíssimo. Eu escuto creedence há 10 anos e cada dia sou mais fã.
Nirvana não é a melhor banda de grunge, porque esse posto fica para o Pearl Jam, do baita vocalista e letrista Pearl Jam.
Adorei o post e as músicas, se houver mais post sobre música (diga-se rock), com certeza voltarei a ler.
beijos!
Putz, me empolguei tanto que acabei escrevendo Pearl Jam duas vezes hahahahaha. O nome do vocalista é Eddie Vedder.
garotas, qual de vocês vai no pearl jam? =]
srsrsrsrsrsrs.. que nada! se nao fosse o nirvana o movimento grunge não tinha estourado tanto,e nem o Pearl Jam tinha esse sucesso todo! O melhor texto daqui, me desculpem as demais, mas nirvana cara!!!!!! é demais!!!!! adoreiiiiiiiiiiii!!!!!!!
Só por ter Creedence encabeçando, já é um baita post.
Já te disse que não sou muito de Nirvana e só tinha ouvido falar da terceira banda...
Como tu sabe, sou um zero à esquerda em música internacional...
Eis algo que esperava há tempos, um post musical de Erica Ferro!
Excelente post!!!
Falar de música é maravilhoso...
Ler sobre música é melhor ainda...
Amei seu post, Erica!!!
Bjs
Postar um comentário