Heal The World

É tão impossível assim que o mundo consiga viver em paz? É tão complicado assim fazer do mundo um lugar melhor para se viver? Realmente não acho impossível que todos os povos vivam em harmonia, não uma harmonia plena, mas o mais harmônico possível. Discordar é normal, mas por que não tentar conversar, se entender, de modo pacífico? E não, não é difícil agir de forma que o mundo seja um cantinho mais prazeroso para todos. Pode me chamar de sonhadora, de utópica e até de idiota. Não me importo. Ora, nós somos considerados animais racionais, superiores aos outros animais justamente por isso. Temos honrado a nossa condição racional? Não, é claro que não. Me explique, por que tudo tem que virar uma guerra? As pessoas esqueceram da existência de uma coisa esplêndida chamada diálogo? Não, não me diga que a barreira é a linguagem. Nós já desvendamos os idiomas de todos os povos. Falta vontade de conversar? Falta vontade de se entender? O que é que falta? Descubramos urgentemente! Não aguento mais ver tanta gente morrendo inocentemente, morrendo em nome de um ideal muitas vezes duvidoso, morrendo, morrendo... Guerras que destroem cidades, estados, países...
Me enoja ver políticos roubando despudoradamente, cada vez mais e mais, enquanto famílias morrem de fome, na mais profunda miséria. Não posso me sentir bem com tudo isso. Não posso chamar isso de meu mundo. Eu quero um mundo melhor. Eu estou tentando fazer a minha parte para que esse mundo possa ser considerado vivível. Porém, eu sou tão pequena, tão insuficiente. Não posso remar sozinha, o mar está revolto. Preciso de ajuda, preciso que o mundo se una a mim. Não é difícil fazer o bem. Não requer tanto esforço olhar para os lados ao invés de olhar apenas para si mesmo. Basta tentarmos. Tentemos ser melhores, porque assim conseguiremos fazer que o mundo seja um lugar melhor, um lugar agradável de se estar, de se viver.

* * *

Creio que já conhecem essas duas músicas, mas não custa nada ouvi-las de novo. Elas ilustram primorosamente a postagem de hoje.

Heal The World - Michael Jackson



Imagine - John Lennon



* * *

Um abraço da @ericona.
E até próximo sábado!

3 comentários:

Ana Seerig disse...

Baita texto, Ferro.
Todos, cedo ou tarde, pensamos nisso. Mas e cadê a ação? Quem vai atirar a primeira pedra?

Quanto às músicas, não conhecia a do Michael Jackson e, sinceramente, não aguento mais essa do John Lennon, mas, como tu sabe, tenho minhas implicâncias com o John, então não leve como crítica de escolha de música, porque é inegável a baita letra que é.

Allyne Araújo disse...

texto bom demais mesmo Erica!!!!! as vezes as pessoas preferem as guerras a viver em paz uma com as outras!!!! te adoroooooo viu?!!

Dayane Pereira disse...

Temo que não há mais saida para a humanidade.