As sete leis espirituais do sucesso: Trecho.


“O sucesso na vida poderia serdefinido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva deobjetos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a geração deriquezas, só é considerado possível com a participação de outras pessoas. Épreciso que se aborde o sucesso e a abundância espiritualmente, como oconstante fluxo de todas as coisas boas em sua direção. Com o conhecimento e aprática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e criamossem necessidade, com alegria e amor.

São muitos os aspectos dosucesso; os bens materiais são apenas um de seus componentes. Além disso, osucesso é a jornada, não o destino. A abundância material, em todas as suasexpressões, é um dos fatores que tornam a jornada mais prazerosa. Mas o sucessoinclui saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores,liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz deespírito.

Mesmo que tenhamos a experiênciade tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivamos as sementes dadivindade em nosso interior. Na realidade, somos uma divindade disfarçada,somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plenamaterialização. O verdadeiro sucesso é, por isso, a experiência do milagre. É adivindade em toda parte, em tudo o que experimentamos – no olhar de umacriança, na beleza de uma flor, no vôo de um pássaro. Quando passarmos aexperimentar a vida como a expressão milagrosa da divindade – não de vez emquando, mas o tempo todo –, saberemos o que significa verdadeiramente osucesso.” (As Sete Leis Espirituais do Sucesso. Deepak Chopra. P. 9/10).

Esse pequeno trecho é, em minhaopinião, o que resume o vasto saber que trás este livro, e porque também é ele(o livro) uns dos meus preferidos. O mesmo foi um presente da minha Maa, e meajudou muito em certos pontos da minha vida. Não é que eu seja religiosa oualgo do tipo, nem freqüento a igreja que dirá templos, mas este livro éinteressante e vale a pena ser lido. Baseado em outra obra do mesmo autor(Criando Prosperidade) ele propõe uma discussão aberta e ao mesmo tempo densasobre a procura do Eu verdadeiro dentro de cada pessoa e sobre a corrida para osucesso através das seguintes leis: Potencialidade pura, doação, causa eefeito, mínimo esforço, intenção e desejo, distanciamento, e do propósito de vida.Segundo ele “o sucesso em si só é conseguido quando enfim compreendemos quemsomos e para quê estamos aqui”, em outras palavras, envolve mais ou menos o quea Bárbara trata no post abaixo: “não adianta você tentar se enganar e enganaros outros. As mentiras só fazem bem ao ego, e nada mais”.

Para entender mais só lendo a obrae o post da Bárbara.

Beijo e até aproxima semana...

2 comentários:

Ana Seerig disse...

Me lembrou muito o filme "O caminho do guerreiro pacífico". Acho que tu ia gostar. É tri interessante. E uma das coisas que ele fala é isso "O que importa não é o destino e sim a jornada".

E como, na minha concepção, sucesso é ter uma vida que lhe faça feliz, a frase deste teu texto "...o sucesso é a jornada, não o destino" é absolutamente perfeita, no meu entender.

Belo texto escolhido!

Rebeca Postigo disse...

Ótima escolha, Lyne!!!
Muitas pessoas tem uma visão distorcida do sucesso e o preço que se paga para mantê-lo...
Pena que poucas compreendem o quão simples é conseguir o sucesso...
Belo texto!!!

Bjs