Sobre pertencer;

"Eu não sabia buscar,
Foi quando apareceu,
O que eu quis inventar..."
Núria Mallena - Quando Assim

Quando menina, dessas em que ainda anda de pés descalços e cabelos desgrenhados sem se importar com vaidades, segredava para o nada, ou decerto, soprava o teu nome ao vento - sem pressa, com temperança, amimando as fantasias de ti ao meu lado. Divagava sobre o gosto das reconciliações, das carícias recíprocas e involuntárias e dos sonhos compartilhados. Querendo o teu nada e preenchendo-te do meu todo, para enfim, escrever nossa história. Por um tempo até entreguei-me às paixões lascívias e, apesar dos anos e de muitas vontades passarem, continuo com a essência do teu efeito sobre mim, ou melhor, da minha idealização sobre ti. Permaneço implicando com amores perfeitos, porque neles não me encaixo nem me contento. Gosto mesmo é da inconstância de gostar. Enquanto isso vou afugentando o amor, o qual guardo para ti. É, e acho mesmo que ainda sou menina, dessas que fantasia em silêncio e sorri; detecta mundos particulares e conserva para si; e que nutre sensações que ainda estão porvir. Mas se não bates em minha porta, se não apareces na esquina ou no balcão de bar, na fila do banco ou da padaria, vou continuar aqui, sonhando. Colorindo-te de cor carmim e do jeito mais singelo deixando-te marcado por mim... Dessas marcas-cicatrizes; que o tempo passa e não apaga; que ao invés de produzir ira apenas te induzem à vingança mais doce e gentil, levando-me a te querer cada vez mais entre beijos, cumplicidades e afagos. Falo sobre pertencer com todas as imperfeições, manias, detalhes, segredos, sonhos, ensejos, ausências e do vazio. Porque quando eu te conhecer, menino, quero saber da tua espera por mim, em noites como essa de junho frio. Se agora és mera distração para minha imaginação, um dia, serás minha satisfação e redenção.

***

Vamos adoçar esse blog, repostando um dos meus textos que adorei ter escrito lá do EEP, para não passar em branco minha quarta! Vou programar meu próximo post, porque próxima semana será de provas.
Beijo pra quem é de beijo.

1 comentários:

Vanessa L. disse...

Ie gurias, o blog é uma fofura.
Adorei.
Seguindo.
Também escrevo, passa lá, sigam também.

http://somdospassos.blogspot.com/

Bei-jo