Filme: Assunto de meninas

Mary é uma menina que perdeu a mãe vítima de um câncer. Seu pai se casa e ela vai parar em um internato feminino. Lá conhece suas novas companheiras de quarto, Paulie e Tory, duas meninas receptivas e fiés amigas.
Aos poucos, Mary percebe que as duas são mais que amigas- são amantes. Paulie e Tory vivem um lindo relacionamento, porém, com medo do preconceito dos famíliares e colegas do internato, mantém tudo em segredo. Até que em uma manhã são pegas juntas na cama pela própria irmã de Tory. Tory é uma menina rica que tem medo de perder o amor dos pais, e para que isso não aconteça, nega que tenha alguma relação amorosa com Paulie e passa a se envolver com um garoto. Paulie faz de tudo para reconquistar seu grande amor, se submetendo às risadas e preconceitos de todos a sua volta. Por amor Paulie vai ao fundo do poço, se veste de homem achando que assim poderá reconquistar Tory. Acontece que Tory sofre calada por saber que jamais amará outra pessoa assim como ama Paulie, mas não quer colocar o amor de seus pais em risco. Nega seu grande amor por orgulho, por precisar se manter o exemplo de menina, por medo e fraqueza.
Mary por sua vez acompanha o drama de perto, sendo a única pessoa próxima da melancólica Paulie, e a única que pode talvez, ajudá-la.
Gosto de filmes que retratam o sofrimento de uma forma tão real que você é capaz de se colocar  no lugar do personagem. O filme é um misto de sensualidade, poesia e tragédia.
Simples e para fazer pensar.
"Não se trata de lesbianismo. Eu sou apenas a Paulie, que ama a Tory".

4 comentários:

Pandora disse...

"Não se trata de lesbianismo. Eu sou apenas a Paulie, que ama a Tory". Pessoas néh, adolescentes, meninas vivendo a dolorosa aventura de se descobrir... Sozinhas já é tão dificil imagina sofrendo as pressões da sociedade...

É aquela coisa Dayane, ser é um desafio, compreender a amplitude desse desafio e encara-lo de frente um dia depois do outro é o que nos da o status de adultos, eu também amo filmes onde esse drama humano é abordado com delicadesa e verdade!!!

Amei a dica de filme!!! E dalé Gurias, não da pra vim aqui e não achar coisas de qualidade!

Jeniffer Yara disse...

Muito interessante! Trata de um tema polêmico, tabu até em nossa sociedade, mas percebi que o filme não se trata de duas meninas que se amam,mostra dois seres humanos que amam! Interessante o filme ^^

Beijos

Babi Farias disse...

Já ouvi falar desse filme, muito interessante como você expôs na resenha e a frase final diz tudo! Amor é amor e pronto.

Naírla Silva disse...

Gosto de filmes assim, e acho que isso é real realidade de muitas meninas q por medo dos pais e preconceitos acabam negando os sentimentos. bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/