Texto: Mário Quintana


Não coma a vida com garfoe faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vidapara o futuro.
É por isso que tantaspessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho,
não ousam,
não vão em frente.
Não deixe sua vida ficarmuito séria,
Saborei tudo o queconseguir:
As derrotas e asvitórias,
a força do amanhecer e apoesia do anoitecer.
Com o tempo,
você vai percebendo quepara ser feliz você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e,
principalmente,
a gostar de quem tambémgosta de você.
Mário Quintana.

P.s: Eu nunca fui muitoafeita a ficar lendo poesias complicadas, tão tal que há muitas delas que euainda não entendo o real sentido e utilidade, mas um dos autores e poetas comos quais me identifico e admiro é este, justamente com Álvares de Azevedo. Porisso, aqui fica para vocês um texto do qual eu acho maravilhoso! Boa Tarde paravocês e fiquem todos bem! Até a próxima semana...

0 comentários: