De frente com Dayane Pereira

Hey, povo querido!
Hoje trago a última entrevista dessa semana especial do Gurias Arretadas. Day, a guria que adora preto, cinza e evita o branco. Aquela que adora música antiga e é fã de gente que morreu antes mesmo de ela nascer. Aquela que come chocolate e bebe Coca-Cola (singular mistura, hein?).
Okay, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais da paulistana:

1. Você cursa Publicidade e Propaganda, correto? Sempre quis estudar P&P? Quais os prós e os contras desse curso?
Sempre quis fazer jornalismo, mas penso que na Publicidade você tem um leque maios de oportunidades, isso é, posso entrar na área jornalística, marketing, comercial, mídias, enfim. Gosto muito dessa área, as pessoas são completamente surtadas, sem preconceitos, aliás, jornalista também é assim. Publicitário e jornalista são pessoas diferentes do resto. As pessoas pensam que todo jornalista é Willian Bonner e todo publicitário é Washington Olivetto. O ruim na área é o começo, paga-se mal e demora até que consiga reconhecimento. Todo publicitário acha que vai criar campanhas igual da Coca-Cola e ser muito rico. Mas Publicidade não é só criar, criar e criar. Comunicação é uma área que tem mais á ver com paixão pelo trabalho do que com ganhar dinheiro.

2. Sei que é uma cinéfila de carteirinha, cite alguns filmes que marcaram positivamente a sua vida e outros que você detestou ver e por quê.
Um filme se torna favorito pra mim de acordo com o que me faz sentir no momento em que eu assisti. As vezes vejo um filme e acho uma merda, até que assisto de novo e me apaixono. Outras vezes gosto muito de um filme de cara e quando assisto de novo não sinto nada. Ou seja, filme pra mim é coisa de momento. Há aqueles que sempre irei amar, pois me identifico, pela história, trilha sonora, fotografia: Across The Universe, O Poderoso Chefão, Doonie Darko, Edward Mãos de Tesoura... Só pra citar alguns! E não gosto de filmes com assuntos que não me identifico como: High School Musical, o filme do Justin Bieber, e a maioria dos documentários.

3. Quando surgiu a ideia do GA, você esperava que o blog atingisse essa mistura de amizade, diversão e seriedade tão rápido?
Não esperava não. Sabia que seria divertido, pois estaria no meio de meninas que gostam do mesmo que eu: escrever. Fora isso, nem achava que iriamos conversar fora do blog e sobre todos os assuntos!

4. Nenhuma das gurias se conhece pessoalmente, mas, através do que cada uma escreve no blog e o que conversam fora dele, é possível notar semelhanças e diferenças e imaginar como é cada uma no dia a dia?
Sim, dá para imaginar como cada uma é um pouco. Todas são divertidíssimas e inteligentes! Dá para notar que a Ana é a mais parecida comigo.

5. Quero que você me conte um pouco da sua visão sobre a vida, Dayane. Discorra sobre a importância ou a (des)importância de amor, família, relacionamentos amorosos e dinheiro.
Acho que família não é apenas laços de sangue. Não tenho problema nenhum em excluir alguém da minha vida se achar que devo, independente do parentesco. Não tenho esse apego. Não tenho apego demais com amigos também. O amor em geral é importante, porém quem diz que te ama hoje, amanhã quando você precisa não tá do seu lado. As pessoas são assim. Claro que existem pessoas que confio muito e amo muito, mas posso contar nos dedos. Não nego ajuda a alguém próximo, mas sei que não posso esperar uma mão amiga sempre que precisar, tenho meus pés no chão. O que penso pra vida é trabalhar e investir em mim. Realizar meus planos aos poucos. Ganhar dinheiro é importante, não precisa ser muito, mas o suficiente pra me tornar independente, não precisar de ninguém para sobreviver.

* * *

Gostaram? Eu, particularmente, adorei! A Day pediu que eu fizesse umas perguntas mais íntimas e desconcertantes, mas me senti obrigada a dizer a ela que sou uma entrevistadora séria e infelizmente não poderia fazer algo assim. *risos cínicos*
Mas, falando sério, foi muito legal fazer essa entrevista contigo, Day! Mesmo, mesmo. Foi ótimo conhecer mais da Day, paulistana arretada, com excelente gosto musical e cinematográfico.
Eh bien, pessoas arretadas, até o próximo encontro, nesse mesmo canal, mas não exatamente nessa mesma hora, enfim...! *risos abobalhados*
Um abraço da @ericona.
Hasta!

7 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Achei a Day bem realista, nem pé no chão e gostei da opinião dela sobre família,amigos e amor. Além da opinião ótima dela sobre sua profissão, uma visão menos estereotipada de jornalistas e publicitários, bem legal *-*

Beijos

Babi Farias disse...

Day é bem realista quando toca no "x das questões". Pelas respostas dá para perceber que busca pelo equilíbrio - nem demais, nem de menos. Perguntas variadas e perspicazes, adorei, gurias! :)

Ana Seerig disse...

Realmente eu e a Day somos parecidas... Mas hein, Jornalismo também tem muitas opções!

Filme do Justin Bieber? Existe isso? Estou chocada.

E estou de pleno acordo com a resposta cinco. Diria o mesmo!

Adoreei!

Allyne Araújo disse...

A Day é a guria pé no chão, mas maior caçadora de conversas!!!!!!!! Gostei de toda a sinceridade e variedade das perguntas, vcs duas estão de parabens meninas!!!!!!!!! bjoooooos

Karlinha Ferreira disse...

Ótima entrevista...

Pés nos chão a Day, mas o mundo é assim mesmo, amor é uma das poucas coisas que fazem com que tenhamos esperança de melhorar tudo isso em que vivemos.

Beijo grande


P.S. quando tiver um tempinho visite um projeto que estou desenvolvendo com uma amiga... o http://www.diferentedagente.blogspot.com/

Ficaremos agradecidas. Beijo

Ro Torres disse...

A Day é dez! Adoro essa guria! Bjs

Tita disse...

Concordo plenamente com a resposta da questão número 5!
Parabéns pela sinceridade, fugindo de respostas "bonitinhas" mas pouco realistas.
Como durante toda a semana as perguntas foram comportadas, sugiro atender à nossa curiosidade ao melhor estilo imprensa marrom, criando futuramente uma semana "saia-justa" (como solicitou a Ana Seerig logo no início).