É, a vida pode ser bonita!

(Extraído de We♥It)

Sabe a vida? Então, ela pode ser bem boa. Sim, pode, depende de cada um de nós. Discurso batido? Talvez. Com certeza. Sei lá. Só sei que a vida pode ser boa e depende de nós para que ela seja assim.
Tudo bem, concordo que nem tudo são flores, mas parar de ver espinhos em tudo é essencial pra descomplicar a vida.
Eu sei, eu sei, há dias em que queremos mandar tudo às favas, soltar os cachorros em cima de qualquer um que aparecer na nossa frente, mas calma lá, amigos. Calminha. Respirem fundo, companheiros. Pra quê tanta afobação? Pra quê tanto nervosismo? Canalizem suas forças no que realmente vale a pena. Nada dura para sempre. A vida oscila, sabe? Esse negócio de que uma hora a gente está por baixo e outra hora já se está por cima (e não leve essa frase pro lado obscuro da coisa) é verdade, verdade pura. As quedas fazem parte da vida, as perdas também. Servem para nos fortalecer, para nos ensinar. Uma hora as coisas melhoram. Uma hora as flores desabrocham e os pássaros cantam. E tudo fica lindo e colorido outra vez.
Sabe, de nada adianta se lamuriar tanto. Nada mesmo. Só desgasta e não resolve. Ok, não estou dizendo para ignorarmos o sofrimento, não, longe disso. Se for pra sofrer, vamos sofrer. Mas não usemos esse sofrimento para nos lamentarmos pelo resto da vida. Saibamos levantar depois de uma queda. Não é difícil. Não é uma tarefa tão árdua assim. Somos infinitamente mais forte do que imaginamos. Todas essas palavras são um tremendo clichê? Com certeza são. Mas quantas vezes esquecemos desses clichês? Tantas vezes, amigos. Tantas vezes.
A vida está aí, cheia de portas e janelas, cheia de mares e estradas. É só ir. É só aproveitar cada momento intensamente.
Não é que a vida peça pressa. Ok, talvez peça. Mas, na verdade, nós é que não dispomos de tanto tempo aqui nessa Terra. A vida é, sim, curtíssima para a infinidade de coisas que queremos fazer. Não viveremos tudo, obviamente, por isso saber administrar cada horinha de nossas vidas é fundamental.

* * *

Um abraço da @ericona.
Até a próxima!

7 comentários:

Pandora disse...

Eu diria que há momentos em que a vida fica complicada, mas sim, tenhamos fé, esses momentos passam néh!!! #Oremos

Tita disse...

Adorei o post. Já sorri desde o título! Sim! A vida pode ser muito bonita!
O que importa não é o que acontece, mas como lidamos com as coisas que acontecem. Tenho uma amiga que fica choramingando porque tá sem dinheiro... mas acabou de comprar uma casa de 500mil, tem 2 carros novos na garagem e aguardando a venda de 2 imóveis... ! Tem gente que procura motivos pra não ser feliz. E procurando a gente sempre acha, mesmo! Não tá satisfeito com alguma coisa, faça algo para mudar. Não pode mudar? Tente olhar de outra forma, pelo menos até chegar o momento certo pra mudar.
Ou aceite e tire o melhor da situação.

Dayane Pereira disse...

Um post positivo é o que há!
Só assim para seguirmos a vida numa boa, nessa rotina agitada, e estressante!

Cris Medeiros disse...

Não ando conseguindo ver a vida desse jeito ultimamente. Mas sei que uma hora vou voltar a enxergar assim, é só uma questão de fase... rs

Beijocas

Unknown disse...

A vida é bonita e tenha a certeza que quando "Deus fecha uma porta abre um janela".

É bom ver que com o passar do tempo vamos aprendendo e que no final sempre vai valer a pena.

Beijos
Irene

Rebeca Postigo disse...

Adorei seu post...
Super positivo...
Show de bola, Erica!!!

Bjs!!!

_ disse...

Penso exaaaaaaatamente assim. E pa fechar, coloca um Jack Johnson pra ouvir e relaxa galera!