♪ Mulheeer, mulheeer ♪

Já tive mulheres de todas as cores 
De várias idades, de muitos amores. 
Casada, carente, solteira, feliz 
Já tive donzelas e até meretriz. 

 Eu sou mesmo uma criatura estranha, não sou? Coloco como título do post uma música do Erasmo Carlos e o inicio com uma do Martinho da Vila. Vê se pode. Dois modos diferentes de falar na mesma criatura: a mulher. E tem mulher nesse mundo, não tem? De tudo que é jeito e maneira. 
Vejam nós aqui no GA, uma surtada de seu próprio modo. Eu, por exemplo, sou o homem das seis gurias. A Becks é o bom exemplo. A Erica e a Allyne são ambas sensíveis, mas de modos diferentes. Enquanto a primeira mergulha nas palavras de Clarice Lispector, a outra se hipnotiza com músicas. Mas o exemplo de modernidade é a Babs. 
Essa põe todo mundo no chinelo. É o que é e não tá nem aí para o que os outros pensam. Com respeito, claro. Se dá o direito de defender suas opiniões e fazer as coisas como acha que elas devem ser feitas. Ela é o que é e ponto. Uma guria de personalidade. 
Ela é daquelas que chega chegando e que não precisa fazer muito pra ser o centro das atenções. Ela é. Simples assim. E como amiga? Não tem papas na língua! Se ela acha que tem que dizer “Vira mulher, porra!”, ela diz. Se ela acha que tem que elogiar as pernas da amiga no novo avatar, ela elogia. Se ela acha que tu tá apaixonada por um cara idiota, ela... bom, tenho certeza que ela faria todo o possível pra te convencer da ideia, de maneiras delicadas, sem violência (o que talvez não fosse o meu caso, por exemplo). Obviamente que, depois que tu te ferrar com o cara, ela vai jogar tudo e mais um pouco na tua cara, como uma boa amiga.
É a Babs, oras, ela pode. Quem tem o mínimo de amor à vida não vai ir contra ela. (Ok, essa foi brincadeira, ela não é violenta. Acho.)

Mas veja só, a guria de Brasília tá de aniversário hoje! Algo a dizer sobre, pessoas? 

"Ursa, desde que a conheci a primeira vez sentir por você um grande carinho e admiração, pois você é a mistura certa de doçura, compreensão e mistério que conquista a todos. Eu te adoro muito e espero esta sempre por perto. Feliz aniversário e tudo de bom para você! E lembre-se: 18 forever.. rs."
Allyne Araújo

"Babs, tu é das pessoas com que tenho muitas diferenças, no modo de pensar e no modo de agir, e exatamente por isso admiro e, de certa forma, invejo. Desejo muito sucesso pra ti em toda a tua vida e força pra superar os obstáculos que surgirem. E torço pra que surjam muitos obstáculos, pois eles, além de nos fazerem crescer, nos impedem de ter uma vida tediosa. Adoro vossa pessoa, até porquê o que seria de mim sem tu te preocupando com minha vida romântica?"
Ana Seerig 

"Não vou me estender muito, pois quero apenas dar felicitações por seu aniversário. Aniversários são a oportunidade perfeita para expressarmos o que no dia a dia deixamos de falar para as pessoas queridas. Ou que fica implícito. Então: Admiro muito sua personalidade, seu jeito de ser. Apesar de tão menina, madura o bastante. Delicada, mas não fresca, inteligente, escreve lindamente. Adoro seu jeito de ser, Babs. Parabéns por mais um ano de experiência, e obrigado por mais um ano de amizade e parceria! Beijos" 
 Dayane Pereira

"Babizoca, linda de Brasília, quer dizer que hoje é seu aniversário, é? Que coisa linda, que coisa meiga! Acho que nunca te disse, mas te achei arretada desde a primeira visita que fiz ao teu blog. Senti a força que provinha das tuas palavras; algo nelas denunciava essa tua personalidade marcante, de mulher poderosa, de quem sabe o que quer, de quem tem ideias e ideais bem definidos. Gosto um bocado de você, Babizoca. Acho que você sabe disso. Temos uma conexão sincera. Desejo-lhe o que de melhor existir nessa vida, minha querida. Você é uma pessoa singular, com uma alma bonita, com um coração forte e uma mente sem preconceitos. É por essas outras que eu lhe desejo flores e amores. É por essas e outras que eu quero te ver sempre bem, sempre seguindo adiante, com um bocado de sonhos na bagagem e uma vontade insaciável de viver. Saiba que eu estarei aqui para o que você precisar. Feliz aniversário!"
Erica Ferro

Eis minhas felicitacoes pra Babs: "Guria, tu foi uma das primeiras blogueiras que conheci e confesso que nunca imaginei ter um carinho especial por ti da maneira que tenho. Hoje tu completa mais uma primavera e tal como só posso lhe desejar tudo de mais belo, afinal, as primaveras sempre vem recheadas de lindas flores, cada qual com seu perfume e com sua beleza. Que assim seja cada dia teu. Que os invernos sejam calientes como a alegria que existe em ti. Te adoro de montão! Feliz aniversario! Da guria mais surtada, Rebs.
Rebeca Postigo

3 comentários:

Fernando Viana disse...

Eu devia ter participação neste post. kkkkkkkk

Enfim... preciso falar alguma coisa sobre ela? Acho que não.

Ela é demais.

Aleska disse...

Babs nem te conheço, mas parabéns! Pra receber uma homenagem dessas da Seerig vc deve ser muito.... única. Beijos!

Patrícia Oliveira ♥ disse...

"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

Caio Fernando Abreu


...Que lindo este cantinho!!
adorei aqui, e com certeza ficarei :)

estou seguindo..
retribui??

beijos
http://momentosdapathy.blogspot.com.br