Show do Kiss em São Paulo

A Banda de Rock setentista Kiss esteve de volta ao Brasil com sua nova Turnê "Monster" e se apresentou neste sábado (17) em São Paulo. Me avisaram para me preparar para o melhor Show da minha vida.. e a promessa foi cumprida.



Maquiagem:
Eu não queria ir para o Show do Kiss sem a maquiagem. Não foi fácil encontrar os produtos e muito menos fazer a maquiagem, mas posso dizer que fiz um bom trabalho!




Fiz o Gene Simmons no Rapha e o Paul Stanley em mim! Saímos na rua e pegamos o metrô, e posso dizer que tive meu dia de Freak. Vai saber o que as pessoas pensavam.. mas não me importo: eu iria ver o Kiss e "homenageá-los" me caracterizando.

Poucas pessoas estavam caracterizadas para o Show, esperávamos mais. Talvez por isso nós chamamos tanta atenção... pessoas paravam para elogiar nossa maquiagem - em especial a do Rapha, que é mais complexa e estava mais bonita - e teve até pessoas tirando foto da gente de longe, rs. 

Abertura.
Quem abriu para o Kiss foi a Banda Viper do André Matos. Eu nunca tinha visto André Matos ao vivo e apesar de ser muito bom, não parece ter empolgado muito. 

The Hottest Band in The World
Com cerca de 15 minutos de atraso, a cortina com as palavras KISS desceu e foi o suficiente para levar 25.000 pessoas à loucura. O telão mostrou a banda nos bastidores seguindo para o palco, logo ouvimos a famosa introdução antecipada pela frase ALL RIGHT SÃO PAULO!! "You wanted the best... you got the best..the hottest band in the world.. KISS" que a platéia falou em coro. A Banda apareceu em cima de um módulo que desceu até o nível do palco.. a abertura foiDetroit Rock City, com fogos sendo disparados no ritmo da batida e cantada com muita empolgação do público.




Pirotecnia e teatralidade é marca registrada do Kiss. A começar pelo figurino e maquiagem, o palco com módulos que sobem deixando os integrantes bem acima da platéia.. No solo do batera, ele foi suspenso acima do nível do palco e a bateria ficou toda iluminada em verde, foi lindo! No final do solo, ele disparou uma bazuca (de fogos de artifício).

Ao final de Hotter Than Hell, Gene Simmons fez juz a letra com seu clássico número em que cospe fogo. Em seu solo, o momento mais aguardado e previsível, em que solta sangue pela boca. Depois, todo iluminado por uma luz verde foi suspenso bem alto onde cantou God of Thunder. Ao final, ainda perguntou em português: "tudo bem?" 


Repertório
Três músicas do novo disco Monster foram tocadas, sendo acompanhada por poucos. O que levantou o público para valer mesmo foram os clássicos: Detroit Rock City, Shout it out Loud, Calling Dr Love, Hotter than Hell, I love it Loud, War Machine, Psyco Circus, entre outras. 

Logo no início de Love Gun, Paul Stanley segurou em um cabo de aço e deslizou passando por cima da galera, até uma plataforma no meio da arena Anhembi, bem ao lado da onde estávamos. Gritos frenéticos e celulares surgiram de todos os lados, para registrar o momento.

Paul Stanley agradou muito o público quando disse que esteve na Argentina, no Chile, mas que seu coração pertencia a São Paulo e disse que gostaria muito de nos ver denovo.

Já no final, Paul iniciou uma nota de Starway To Heaven do Led Zeppeling... interrompeu e questionou: Vocês querem ouvir Kiss? A galera respondeu ovacionando empolgadamente e o show foi encerrado com Black Diamond.

No Bis a Banda retornou ao palco para tocar Lick it Up, I was made for loving you, e Paul perguntou "vocês querem ir para casa?". Não queríamos. O Show foi encerrado com I Wanna Rock N' Roll All Nite embaixo de uma chuva de papel picado branco. Paul fez a tradicional quebra da guitarra, não sem antes questionar se queríamos vê-lo fazer isso. O disparo de fogos de artificio durou alguns bons minutos, encerrando este grandioso espetáculo como uma passagem de ano.... o antes e o depois desta experiência única que ficará para sempre na lembrança.

O Show do Kiss não é apenas um Show de Rock.. agrada crianças e adultos, contagia até quem não curte o estilo, pois antes de tudo trata-se de um espetáculo minuciosamente pensado para mexer com os sentidos de quem assiste. Com certeza, valeu cada centavo investido, valeu costas e pés doendo, e eu acho muito difícil algum outro Show superar este. Se eles voltarem 10 vezes para o Brasil, eu estarei lá, 10 vezes.

UPDATE:
O Show foi transmitido ao vido pelo Terra Live Music, e encontrei o link no Youtube. Clique aqui para assistir. Ok, de nada!


@PetitDay
*Postado orginalmente no Penso, Logo... Blogo!

1 comentários:

Ana Seerig disse...

Não sou fã de Kiss, sabe, sou aquele ser estranho que vai contra a maré. Sei que eles têm sua importância, mas não sou fanzaça deles. De qualquer modo, acho que foi um baita show pra quem é fã, afinal sempre é bom ver seus ídolos. Achei muito legal vocês irem maquiados, é interessante ver pessoas irem caracterizadas nos shows. Eu mal e mal vou com as camisetas das bandas, mas acho legal quem vai. Registre mais teus shows por aqui, Day!