Um pouco de ♫ Tim Maia ♫


Dia desses eu estava bisbilhotando as postagens alheias no Facebook, quando encontrei um vídeo de uma música do Tim Maia. Acho que a maioria - senão todos - dos brasileiros conhece Tim Maia. Quando ele morreu, eu ainda ia fazer oito anos. Naquela época, não tinha muita noção do quão importante ele era (e ainda continua sendo na música popular brasileira; e, creio eu, continuará sendo), mas de algo eu nunca esqueci ao longo desses anos: a voz esplêndida do Tim Maia. Foi ótimo ver o vídeo e ir em busca de mais e mais músicas. Confesso que, quanto mais escuto, mais quero escutar de Tim Maia.
Segundo as minhas pesquisas, ele foi o grande responsável por introduzir o soul na mpb. Com melodias gostosas, letras inteligentes e uma voz grave e potente, ganhou o Brasil e o mundo.
Esse carioca foi um cara singular de multi-talentos.
Eu não conseguiria fazer uma síntese da carreira desse cara, mas há na Wikipédia uma página resumindo a vida dele. Vale a pena conferir aqui.
O que eu quero mesmo é selecionar algumas músicas dele pra vocês escutarem e se deliciarem com melodias tão gostosas e se arrepiarem com a voz espetacular de Tim Maia.




Não quero dinheiro:



Acenda o farol:



Réu confesso:



Deixar as coisas tristes para depois:



• • • 
E então, curtiram o post, os vídeos? Curtiram esse pouco de Tim Maia? Espero que sim.
Um abraço da @ericona.
Hasta la vista!

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sempre gostei do Tim Maia. Hoje mesmo vou a um musical aqui no Rio de Janeiro que conta a vida dele. Deve ser muito boa a peça.

Beijocas

Fernanda Ferrari Lira disse...

Não quero dinheiro é uma das música que eu conheço que mais tem paródias. Eu era pequena quando ele faleceu. Mas a voz do cara é unica mesmo.