Domingo de sol



E ontem o sol apareceu por aqui e eu precisei tomar um chimarrão, por mais que já fosse meio-dia. Ah, uma manhã de domingo com sol pede um chimarrão e boas músicas gaúchas! Só faltou o churrasco. Na próxima semana me organizo e vou cedinho pro parque matear, por mais que seja triste fazer isso sozinha. 

A verdade é que faz pouco que comecei mesmo a tomar chimarrão, mas agora isso me parece necessário, me faz lembrar da época em que meu tio morava lá em casa e, fosse inverno ou verão, eu acordava e ele tava lá tomando chimarrão e ouvindo as músicas gaúchas que eu aprendi a gostar... 

Não tenho muito mais o que dizer, acho mais fácil, então, compartilhar aqui algumas músicas que me fazem lembrar da minha querida - e sem neve - serra gaúcha (foram as primeiras que surgiram na minha cabeça, mas as lista é grande).











2 comentários:

Pandora disse...

As músicas da Serra Gaúcha tem um que de profundidade e simplicidade de sentimento que sempre me lembram a música sertaneja nordestina, a canturia, o forro pé de serra, a poesia daqui.

Talvez por senti essa semelhança na diferença tenha "pegado amor" alguns músicos daí. Como vc me disse uma vez, não amo a música gaúcha, porque não a conheço, mas sei que amo tudo em "Veterano" e Rassier me inspira, as vezes me pego cantando o refrão.

E claro, Milonga para as missões é amor para toda vida, desde a primeira vez que ouvi entre as músicas dos "Incríveis", "Coração de Dragão", "Narnia" e "Piratas do Caribe" naquele cd que tu me enviou.

Allyne Araújo disse...

parece que alguém já ta com saudades.. rs. Isso que a Pandora falou a cima é verdade, as músicas gaúchas e nordestinas são parecidas em alguns aspectos, mas cada uma com suas particularidades, que não deixam de torna-las únicas e lindas.
Bjão!!