Meu eu musical

Quem me acompanha sabe que tenho uma mania horrível pra escrever meus textos (e se você não sabia, digo agora): só escrevo ouvindo música. Creio que não seja só hábito meu, pois tenho visto muitos amigos blogueiros compartilhando seus escritos acompanhados de uma boa canção. 

Assim como em filmes, tenho a percepção de que elas dão o tom necessário a qualquer verso. Elas, involuntariamente, criam um ambiente adequado e ritmizam a leitura do mesmo. Também é assim pra escrever - a música entona o sentimento que queremos empregar em determinado texto, oras melancólico ou romântico, oras rebelde. Já tenho até repertório e faz parte do meu momento criativo. Acredito até que as ideias se tornam mais claras e se conectam (palavra-melodia). Aliás, se torna mais verdadeira a interação autor-leitor e ainda que o leitor interprete à sua maneira, facilita a captação da essência daquilo que foi escrito. 

Pra quem sofre com a falta de inspiração, é um meio muito prático de relaxar e deixar que o pensamento flua. Já passei muito tempo me forçando a juntar frases desconexas só pra postar/ blogar, mas agora recorro a esse canal pra me desligar do óbvio e me permitir o novo, digamos assim. Porque acima de tudo escrever é um prazer, não uma obrigação. Por isso, a música está aí tão a nosso favor, pra nos inspirar.
5 músicas que têm me inspirado...
Música Inspira by Babi Farias on Grooveshark
E vocês repararam que o blog está de cara nova? Nós agradecemos muitíssimo a Janaína por ter feito esse trabalho lindo! <3 

4 comentários:

Pandora disse...

Para escrever eu preciso de silêncio, como quem me conhece sabe, não sou uma pessoa musical. Muito difícil uma música me inspirar.

A parte isso gosto de saber o que inspira meus companheiros de virtualidade é uma forma de conhece-los melhor.

E Babi, meninas, o lay está lindooooooooooooooo, moderno e tudo de bom!!!

Janaina Barreto disse...

Oi, Babi! ^^
Comigo acontece parecido, mas não é na hora de escrever (na verdade, ouvir e escrever não é comigo, me atrapalho toda rs). Mas na hora da criação de um layout, ai sim, a música funciona bem e é muito bem vinda ;)

PS: adoro a última música! ♥

Allyne Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Allyne Araújo disse...

Compartilhamos a mesma mania! só nao funciona bem quando tem barulho de tv por perto, porque tv é algo q eu nao gosto. rsrsrsrs.... Vou ficar te devendo a execuçao da playlist, pq tô via celular. Bjao Ursa!!!