Playlist da @ericona!

Gente, 'cês vão achar que eu bati com a cabeça em algum lugar e endoidei. Não! Juro que não! Continuo escutando músicas das antrolas, mas esses dias conheci umas atuais que são bem legais. Não são "wooooooooow, que inovador, que fantástico, que incrível, que... wooooooow!". Não, não é nada de outro mundo, mas a batida é legal e eu queria compartilhar com vocês.

A primeira é:
Titanium, parceria de David Guetta & Sia. Mal conheço as músicas do David Guetta. Na verdade, eu só parei pra ouvir essa porque parece muito com a melodia de Every breath you take (The Police). E também porque eu já tinha escutado uma música dessa tal de Sia. Lullaby tocou em um dos episódios finais de The Big C. Acho que foi no último episódio da primeira temporada. Não tenho certeza. Mas enfim... Titanium é legal. Eu gostei. Acho que quem não gostou muito foi a polícia (trocadilho infame). Porque, sério, cara, a melodia é, tipo, MUITO parecido com a música dos caras do The Police.

A segunda é:
Be OK, da Ingrid Michaelson. Não sabia o nome dessa mulher até ontem, quando, por acaso, achei essa música num dos meus momentos "caça-músicas" no Groovershark. Acho que vocês conhecem essa, porque toca num comercial que passa direto na TV. Não me lembro sobre do que se trata o comercial. Só lembro que quando tocava a música, eu começava a balançar a minha cabeça pra cima e pra baixo. Era meio que automático. Começava a tocar Be OK? Eu começava a balançar a cabeça. Espero que isso não aconteça só comigo, porque assim eu me sentirei menos louca.

A terceira é:
I don't want to be, do Gavin DeGraw. Era a música tema do seriado One tree hill. Aliás, a fama toda que a música teve e, consequentemente, Gavin, foi justamente por ser tema de uma série de sucesso. Eu não assisto One tree hill, apesar de ter muita vontade. É porque, tipo, tem umas trocentas temporadas e eu já ando sem tempo de me atualizar nas que eu já assisto, então lascou, né? Deixa pra depois. Também achei essa música em uma das minhas caçadas musicais. Só depois que eu a ouvi e gostei dela, foi que eu fui pesquisar sobre a música, o cantor e tal. Foi, então, que descobri o lance de ela ter sido tema do seriado já citado e talicoisa. I don't want to be é uma música que expressa bem o cansaço que se sente em relação às pressões externas, ao que querem pra gente, ao que nos exigem pra sermos ou a que nos aconselham, travestidos de falsas boas intenções, que façamos. É tipo um "basta!". E eu gosto disso. De músicas fortes, revoltadas, cheias de sentimento, de revolta.

A quarta é: 
Not enough, da Boyce Avenue. Já falei aqui de Boyce Avenue, né? Enfim, 'cês sabem que eu gosto bastante dessa banda. Adoro a voz do Alejandro, ele é um lindo, um fofo, um cara apaixonante. Pronto, chega de rasgação* de seda. Quando o assunto é Alejandro, eu me empolgo! Sorry!

A quinta, e última, mas não menos importante, é:
93 million miles, do Jason Mraz. Essa tocava na novela das nove da Globo, se eu não me engano. Sim, Salve Jorge. Aliás, que desgraça de fim de novela, hein? Muito ruim! Mas pior mesmo foi o final de Caminho das Índias. Não, eu realmente não assisto mais novelas da Glória Perez esperando finais maravilhosos, etc. Pode até ter uma trama legalzinha (olhe bem pro diminutivo), com algumas falhas ali e outras aqui, uns personagens legais (Don'elô, por exemplo... ~risos~), mas o final será uma desgraça. Enfim, essa música do Jason dá vontade de, sei lá, ir a praia, ver o pôr do sol, sentir aquela maresia maravilhosa e recarregar as energias, acreditar num futuro mais bonito, mais próspero, mais feliz. Sei não... só sei que essa música passa uma sensação legal. Eu gosto disso.




• • •
Well, guys, essa foi a minha playlist de hoje. Espero que tenham gostado.
Enfim, curtam, comentem, compartilhem, me abracem, me amem e me liguem (pode ser a cobrar). Nossinhora, hoje eu tô inspirada, hein? Que que isso?!Um abraço da @ericona!
Hasta la vista!