O Segredo de Shambhala*

“Respirei fundo e tentei me acalmar.

- Que foi? – ele quis saber.

- Só um sonho assustador – afirmei.

- Quer me falar das civilizações exteriores?

- Vocês não conseguem ir até lá por uma janela, ou sei lá como chamam?

- Isto não é possível – disse ele, sacudindo a cabeça. – Nem mesmo nos templos. Minha avó intuiu que isso podia ser feito, mas ninguém conseguiu, por causa da diferença dos níveis de energia dos dois lugares. As pessoas dos templos conseguem enxergar o que está acontecendo nas civilizações exteriores, mas é só.

- Parece que sua mãe sabe muita coisa sobre o mundo exterior.” (Redfield, 1999, p. 185).

------------------

Ontem me peguei pensando neste livro, e em como ele é interessante. Aparentemente parece algo puramente religioso, ou esotérico, mas quando você se deixa levar percebe que é uma aventura da qual perder o folego e sair fortalecido são só dois dos elementos principais. Assim como o modo que James Redfield chegou até mim... Uma longa história pautada por coincidência, sincronia, entre outras razões, que não cabem aqui serem exploradas.

Pra quem não é ligado em temáticas que envolvem estes assuntos o mesmo se torna algo enfadonho e sem sentido, mas pra quem se deixa levar e tem uma imaginação de sobra é um prato cheio, pois os cenários partem dos mais simples aos mais inusitados, como o monte Everest e EUA, assim como a mente é forçada a buscar na história alguns fatos tratados no livro.

Só tem uma coisa... Não lembro muito bem do desfecho que leva esta narrativa em primeira pessoa, e até hoje me pergunto se as situações são fictícias ou reais, pois confesso que não é tão fácil escapar da repressão militar chinesa, imposta ao Tibete, sobretudo no quesito religião, nem tão pouco dos maus sentimentos que nos cercam ao longo do dia a dia rumo ao estagio de evolução humana mais perto de Deus, assim como correr atrás de civilizações perdidas, em busca de certezas que só se revelam em partes. É, de fato, com certeza quem ler esse pequeno livro terá muita coisa pra pesquisar e refletir...
Boa semana a todos e façam boas leituras! Beijão.



*Shambhala: Lugar misterioso citado em várias escritas sagradas e presente em diversas tradições do Oriente. (Fonte: Wikipédia). 

0 comentários: