A ti, meu caríssimo amor

Meu caro, meu caríssimo amor,

Amar-te é uma dor e uma delícia. Uma dor tão grande, que me sufoca a garganta, me arranca, sem piedade, lágrimas que queimam a minha face.
Amar-te é uma dor e uma delícia. Uma dor tão grande por pensar que eu tenho tanto amor aqui, dentro do peito, e você aí, tomado de amores, mas não por mim.
Amar-te é uma dor e uma delícia. A tua presença em minha vida, poder saber que amas-me, ao teu modo, mas amas-me, alegra a minha alma, anima o meu ser.
Eu vivia bem antes de conhecer-te, não negarei. Entretanto, a tua chegada foi tão bem-vinda. Tu vieste pra somar, pra me fazer ainda mais feliz do que eu era antes de ti.

Meu caro, meu caríssimo amor,

O amor que alimento por ti me faz melhor, embora às vezes a lembrança de que não me amas como eu amo a ti me doa como uma adaga no peito.
Amo-te, a partir de agora, de maneira cálida, mas calma, tranquila. Um modo de amar unilateral conformado, que não espera um relance, um beijo jogado ao ar ou um boa noite melodioso ao pé do ouvido quando o relógio bate meia-noite.
Amo-te, a partir de agora, por amar. Amo-te e cuidarei de ti, ainda que distante. Quero-te perto, mas não tão perto, pois talvez não resista aos teus vastos encantos e acabe sucumbindo ao amor que sinto e te enlace num abraço um tanto desajeitado, um tanto desesperado, mas, sobretudo, imensamente apaixonado.

Meu caro, meu caríssimo amor,

Vives em mim, dentro desse músculo pulsante chamado coração e dentro da minha mente ora sã, ora devaneada. 
Porém, saibas, louca ou sadia, meu amor por ti não muda, não abranda, não desfalece. 
Amarei-te eternamente. Um eterno que só eu entendo. O eterno de quem falou Vinícius. Sabes a chama, meu amor? Enquanto essa chama chamada amor, reforçada pela paixão insana, queimar meu peito, eu hei de te amar.
Guardes estas minhas palavras em teu coração e em tua mente. É só o que peço. Só o que peço, meu amor, meu caríssimo amor.

Erica Ferro

• • • 
Porque hoje eu estou ultrarromântica.

(...)

Um abraço da @ericona.

1 comentários:

Pandora disse...

Erica você já ouviu falar do Paul Géraldy??? É um poeta francês que escreveu um livro chamado "Eu e você" ou "Toi et Moi" no qual narrava suas venturas e desventuras amoras em versos. Um livro perfeito! A leitura dele marcou minha adolescência e até hoje está em mim, seu texto me lembrou esse livro por está cheio de passionalidade!!!

Como digo não sou um ser musical, mas para quase tudo tenho uma poesia deixo um link de um texto sobre esse texto no qual existem também algumas das poesias, você talvez goste de conhecer o autor ele é lindo: http://virtualiaomanifesto.blogspot.com.br/2009/08/paul-geraldy-poesia-intima-e-emotiva.html