A culpa é das estrelas

“Há poucos dias atrás (17.09.13) eu li um livro que literalmente me fez pensar na vida... De como nos fazemos de forte, mas às vezes caímos e não levantamos mais... Tipo, a gente pode morrer às vezes em um segundo. Tudo acaba... Eu percebi o quanto a vida é frágil, e esse livro me ensinou um pouco mais sobre como é ter câncer e viver numa família que tem algum membro sofrendo com a doença... Viver com câncer é como se você fosse uma granada, porque um dia você vai explodir e querendo ou não os fragmentos dessa granada atingirão seus entes queridos (pais, amigos, namorado) e eles viverão com isso para sempre, porque esses fragmentos não podem ser retirados, eles sentirão essa dor porque você deixou sua marca, você será lembrada por eles, não só como uma guerreira que lutou contra uma doença incurável, mas será lembrada como uma garota que era cheia de sonhos e que viveu o máximo que a vida podia dar... É assim que vc será lembrada, como uma pessoa amada e que nunca vai desaparecer, apesar de ter ido para um mundo onde ninguém pode te seguir no momento”...
Allycia Duarte.

XXX

Esse texto é da minha irmã caçula, e ela o escreveu depois de ler o livro “A culpa é das estrelas” no ano passado. Não, eu não vim até aqui com esse pequeno post promover os dotes literários da minha irmã ou alguma coisa parecida. Eu vim até aqui mostrar para vocês palavras que me comoveram um dia desses, em um momento qualquer. Sabe aquelas horas que você começa a arrumar o seu quarto e se depara com folhas de papel enrolada, mas antes de joga-las fora tem a curiosidade de olha-las? Foi exatamente o que eu fiz. E não me arrependi em nenhum momento de tê-lo feito, porque nelas tinham essas palavras e algumas manchas d’gua, que mais tarde vim saber, que eram lágrimas. Lágrimas da pessoa que eu achei na minha vida que nunca fosse capaz de chorar por algo tão simples quanto um livro, mas que chorou por uma historia que vale muito apena ser lida, segundo ela. Eu nunca li um livro sequer de John Green, então não posso dizer do que se tratam os detalhes da história, mas sei o que é o câncer, e também sei que minha irmã sabe o que é, e de quantos membros da nossa família ele já levou. Vê-la falando sobre isso me deixou orgulhosa, e com uma sensação de que “nossa, ela cresceu, e já sabe falar de assuntos delicados”, mas que também não está alheia aos problemas dos outros, e que mantem sua humanidade em um lugar intacto, entre outras coisas. Bom, sem mais delongas, espero que vocês tenham gostado. Beijão e bom lava pratos de carnaval pra vcs!   

0 comentários: