O fim.

O primeiro post do Gurias Arretadas, o nosso GA, foi publicado em 24 de julho de 2011. Nesses quase três anos de blog, fora este, 526 posts foram publicados e 1.660 comentários recebidos. Muita coisa pra seis gurias que, vindas uma de cada canto do país, se juntaram nesse projeto coletivo. Entre ideias comuns e opiniões bem diferentes, uma coisa se formou: amizade. Parece comum demais dizer isso, mas é real. 

Passamos por mudanças estruturais no blog, isso sem falar nas visuais (que foram completamente visíveis, tamanha a evolução que se procedeu do início até aqui) e conseguimos, vez por outra, levantar questões e debates bem interessantes, sem jamais faltar ao respeito com ninguém. Enfim, foram coisas demais que, a meu ver, parecem ter acontecido em um tempo bem maior que quase três anos. 

Mas para tudo há um fim, e agora é a vez do GA. Quem nos acompanha pode ter percebido que, de uns tempos pra cá, os posts estão quase que escassos. Não é má vontade, longe disso, apenas resultado da vida atribulada que todas estão tendo. Inúmeras vezes pensamos em nos reestruturar de maneira que o blog não perdesse, mas também não pesasse, porém agora é mais complicado. Queremos ter o GA em mente por todas as coisas boas que nos trouxe e não mantê-lo como mais uma obrigação, não seria legal pra nós e nem para quem nos lê, já que ele foi projetado como algo que, com suas diferenças culturais, fosse interessante e divertido. 

Enfim, não é fácil dizer adeus ao GA e, provavelmente, daqui uns dias eu vou me perguntar que dia devo postar pra só depois lembrar que acabou. Mas vai permanecer a Conversa Eterna no facebook, com todas as gurias, e o contato e amizade criados através do blog com leitores e blogueiros. Nunca se sabe o dia de amanhã, pode ser que o GA ressurja, como pode ser que não, então, por agora, é o fim. 

Como uma das idealizadoras, como a "chefinha", gostaria de agradecer imensamente a todos que nos leram, mas especialmente às gurias que deram cara a esse blog. Erica Ferro, tu foi a minha cúmplice, da criação até agora, no fim, e tu sabe o que isso significa tanto quanto eu, então agradecimentos a ti são altamente desnecessários. Allyne Araújo, obrigada por jamais desistir do GA, mas "tudo acaba onde começou", como diria Raul, um dia teríamos que terminar. Bárbara Farias, obrigada pela paciência e boa vontade em discordar de mim e sempre levantar debates interessantes e necessários, tanto aqui quanto na Conversa Eterna, isso é ter personalidade, opinião, jamais perca isso. Dayane Pereira, tu pode ter deixado o GA nos últimos tempos, mas nunca deixou de fazer parte dele, obrigada pelo seu toque paulista sempre com posts interessantes. Rebeca Postigo, tu tentou, mas não conseguiu ficar longe do blog, por favor, também não se mantenha longe da Conversa Eterna, e obrigada por tudo, especialmente por teus calendários, sem os quais estaríamos verdadeiramente perdidas. 

Outro agradecimento que não posso deixar de fazer é pra Janaina Barreto, responsável por criar um layout que satisfizesse seis cabeças totalmente diferentes sem deixar de agradar cada um que passou, passa e passará por aqui (porque o blog vai permanecer online, apenas sem postagens novas). 

De verdade, eu escreveria mais e mais linhas só agradecendo e reagradecendo, mas é melhor parar de enrolar. O GA chega ao fim, mas todas nós permaneceremos por aí, no facebook, twitter e em outros blogs, afinal as Gurias permanecerão sendo Arretadas. 

Muito, muito, muito obrigada a todos por tudo. E até um dia!

Ana Seerig

6 comentários:

Dayane Pereira disse...

Ahhhh, agora deu uma tristezinha...
Dá pra voltar atrás?? rsrs
Agora, sem brincadeiras, o GA fez falta depois que eu saí dele, mas eu sabia que não conseguiria mais continuar. Mas me sinto honrada de permanecer na conversa eterna, que como vc falou, vai continuar.
Pq a gente vai além do Blog.
Quem sabe um dia nos encontramos em outro momento da vida e damos continuidade?

Ana Carolina Lima disse...

A todas vocês: Eu que acompanhei do inicio ao fim, muitas vezes ausente mas sempre que podia vinha ler a postagem de cada uma de vocês tanto aqui no G.A quanto no blog pessoal de vocês. E sim, nem tudo é pra sempre, mas fica as boas recordações dos posts e a amizade com toda vocês. É inevitável o fim.. Boa sorte na vida de cada uma de vocês!

Allyne Araújo disse...

Eu realmente não sei se chegaria a participar novamente do G.A, porque é difícil prever como estará minha cabeça daqui algum tempo, por conta de tantas atividades e projetos. Mas uma coisa q eu acho maravilhosa no campo das possibilidades é o "e se", e se por acaso a gente voltar a escrever aqui e comemorar, por exemplo, o aniversário de 5 anos, 10, 15 anos, sei lá.. Seria uma possibilidade, seria legal, seria apenas sonho. Nunca se sabe.

Foi bom enquanto durou, e as amizades com toda certeza foram as mais significativas em meio a tudo isso, e no fim elas sempre falarão mais alto. Ter projeto como esses rolando por ai é o máximo! Porque, veja bem, foram 6 meninas de diferentes regiões falando sobre um monte de coisas culturais ou não, e até hj não achei outros blogs q chegassem a ser tão parecido a esse ponto. Uma coisa q eu sempre imaginei pro G.A foi algo como ele nunca parar de existir, tipo, hj nós gurias estaríamos saindo e novas gurias estariam continuando o nosso trabalho, numa espécie de revezamento. No entanto, nem tudo é como a gente imaginou, e talvez parar por agora tenha sido o melhor.

Eu me lembro do Paul McCartney quando ele diz no filme de 50 anos de Beatles na América a seguinte frase “nós éramos bons porque cada um era bom separadamente, tínhamos personalidades diferentes, e quando a gente se juntava aquilo se somava e éramos capazes de fazer tudo isso que você viu”, ou algo mais ou menos parecido com isso. Eu não quero aqui nos equiparar aos Beatles, pois estou longe disso. Entretanto o fato de cada uma das gurias contribui a sua maneira para que esse blog desse certo foi, pra mim, o ponto mais alto de toda a sua trajetória.

E é por isso que eu costumo a brincar, que melhor do que acompanhar a historia no blog é poder “viver” as nuances da Conversa Eterna. E tenho dito: Experimente colocar 6 meninas de diferentes gostos e jeito de pensar juntas em um só lugar, mexa bem é deixe repousar por cerca de uma hora, e ao fim eu te digo três coisas: ou vc sairá com raiva, ou você dará muitas risadas ou terá vivido uma das melhores experiências da sua vida. Por quê? Porque você passou por tudo isso pensando em equipe e não estava sozinho pra decidir sobre o que era melhor para um todo.

Sinceramente, eu vou sentir saudades daqui, aliás, saudade é algo q eu sempre sinto, e no fim vou me acostumar a isso. E eu não posso deixar de concordar com a Ana em "O GA chega ao fim, mas todas nós permaneceremos por aí, no Facebook, Twitter e em outros blogs, afinal as Gurias permanecerão sendo Arretadas", e esse é o nosso melhor ao final.

Pandora disse...

Bateu uma melancolia em mim. Acompanhei esse blog desde seus primeiros passos... Leio, comento... leio, não comento... gosto de vocês e tenho cada uma como amiga, companheira de virtualidade, cúmplice nessa aventura que é a blogosfera! O Gurias foi uma experiencias maravilhosa meninas deixo aqui meus parabéns a vocês, meus votos de que vocês sejam felizes e vivam várias experiencias do tipo que faz a gente feliz e melhor no final.

Cheros... e até o nosso próximo encontro em qualquer curva, encruzilhada ou casa de chá da internet.

Tati Tosta disse...

O fim não existe nunca quando as coisas permanecem na gente. o sempre estará na minha lista de leituras eternas, daqueles blogs que a gente volta de tempos em tempos até pra reler o que leu.


Beijos a Todas!

Unknown disse...

Gente, acabei de conhecer o blog de vocês e amei!!! Muito bom!!! Mas me deparei com este post, marcando o fim dele???? Um blog tão interessante, tão legal, com um layout lindíssimo, com cara de blog sucesso... e vocês não vão mais escrever? Posso dar uma sugestão, já me metendo sem ser chamada (rsrs...)? Por que vocês não escrevem sem compromisso, quando der vontade? Porque quem escreve, não para nunca de ter ideias borbulhando na cabeça. Ou então convidam outras gurias arretadas para contribuírem e escreverem, fazendo uma seleção... Sei lá! Abram uma seleção e vejam se alguém se candidata. Vai que tem alguém com o mesmo perfil espalhado por aí... Mas, enfim, não deixem o bloguinho de vcs de lado. Digo isso porque também sou blogueira e de vez em quando o meu fica parado por falta de tempo e novos projetos. Bom... já escrevi demais! Espero ter contribuído de alguma forma. Bjim!!!