Tempos difíceis para os sonhadores.

Desde que me entendo por gente escuto os religiosos, esotéricos e até céticos falarem que o fim dos tempos está próximo. Queria entender qual o conceito de "próximo" para essas pessoas, já que estou com 24 anos e o tal "fim dos tempos" não chega nunca. Filhos que matam pais, e vice versa, guerras, avanços da ciência e abalos na economia, coisas que acontecem o tempo todo e ainda assim são os tais sinais. 
My point is: Os tempos estão difíceis para os sonhadores. As pessoas que sonham, que tem planos, metas, que desejam um futuro melhor, que querem ter família, querem ter carreira, mas que o mundo insiste em conspirar contra. As pessoas insistem em bater na tecla do apocalipse, do armagedon, da ruína dos pecadores e ascensão dos justos. Eu sou uma das pessoas que crê no fim do mundo em 2012, por motivos científicos e não religiosos mas, me surpreendi com uma pergunta da minha irmã: "Se você acredita mesmo no fim do mundo em 2012, então porque faz faculdade?" Minha resposta: "Para morrer tendo um diploma".
Mas a minha real resposta é: Porque eu sou uma pessoa que sonha, que tem planos, que se vê daqui há 10 anos vivendo de alguma forma. Assim como a maioria das pessoas que conheço, que apesar das dificuldades do dia a dia, das conspirações, dos desafios e da violência diária, são pessoas que não conseguem deixar de sonhar.
Não está fácil viver nesse mundo, mas viver nesse mundo sem sonhos, é realmente impossível.

6 comentários:

Nise disse...

Realmente, o fim do mundo é para quem não sonha. Mas, hoje está muito difícil sonhar, mas não custa nada tentar. Beijos.

Babi Farias disse...

Eu não lembro perfeitamente de 1999, mas sempre que se fala em fim do mundo as pessoas relembram quantas pessoas se suicidaram na virada do século... Para mim a grande tragédia em 2012 talvez seja essa. Não acredito nenhum pouco no fim do mundo, aliás, "outros fatores" com o longo dos tempos extinguirá países e sociedades, o próprio homem se destruirá. Mas que tudo virará pó assim... Não mesmo.

Beijos, Day.

Allyne Araújo disse...

dizem que a teoria do fogo, na verdade se resume a queima/supernova do sol, que segundo alguma correntes cientificas engolirar a galaxia inteira, ou algo parecido, mas nada q seja para agora ou amanha cedo.. rsrs.. Sonhar!es o ouro dos justos e perda de tempo dos q se consideram realistas acima de tudo.. Boa reflexão esta! gostei! bjoooo

Nathalia Passarinho disse...

O mundo acaba só pra quem morre.

Amei aqui Gurias, sigo vocês.

Beju http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

Ana Seerig disse...

A questão não é sonhar demais ou de menos, a questão é não esperar por algo que pode não acontecer. Nos previnimos e seguimos nossa pacata vida do melhor modo possível. Se o mundo acabar, bem, nós sobrevivemos como achavamos melhor. Se não acabar, bem, sigamos adiante.

Pra mim 2012 é bom demais pra ser verdade, utopia. "A morte é libertação" (do filme que já vi um milhão de vezes "Coração de Dragão"), e a humanidade atual não merece ser libertada.

Rebeca Postigo disse...

Não acredito no fim do mundo em 2012...
Pra mim o mundo pode acabar a qualquer momento...
O mundo de um sonhador acaba no instante que matam o sonho dele...
Belo texto!!!

Bjs