Sonhar: alçar voos inimagináveis


O que é ser um sonhador? É esboçar metas e trabalhar para que sejam alcançadas? Também. Porém, é muito mais que isso. Um verdadeiro sonhador não se conforma com a sua vida monótona, o seu cotidiano caótico e com as injustiças sociais. Persistentemente, ele luta contra as iniquidades.
Houve grandes sonhadores na história da humanidade, que usaram os obstáculos encontrados em suas trajetórias como estímulo para concretizarem os seus sonhos. Martin Luther King, pastor, negro, norte-americano, ativista social, notável por suas lutas em favor dos direitos civis dos negros. King jamais desistiu de fazer com que o seu sonho se tornasse real: garantir às futuras gerações negras que fossem julgadas pelo caráter, e não por sua cor. E em 2008, foi eleito Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
Helen Keller, com apenas um ano de idade, em decorrência da escarlatina, perdeu integralmente a visão e audição. Aos sete anos de idade, Helen se encontraria com Anne Sullivan, ex-cega e formada pela Escola de Cegos Perkins, aquela que se tornaria a sua professora e maior incentivadora. Com Anne, Helen conheceria o mundo das palavras de modo singular: enquanto tocava em objeto com os dedos de uma mão, aprendia a soletrar com os dedos da outra. Só aprenderia a falar aos dez anos. Aos vinte e quatro anos, Helen se formou num curso universitário, sendo a primeira cega e surda a conseguir extraordinário feito. Tornou-se conferencista, escritora e ativista social, guerreando sempre pelos direitos femininos, dos menos favorecidos e das pessoas com deficiência.

Grandes transformações são feitas por pessoas obstinadas, que não se entregam diante das dificuldades e não se acomodam frente ao que consideram iníquo. Autênticos sonhadores transmutam a sua própria história e, por conseguinte, mudam história mundial.
* * *
Espero que tenham gostado da inspiradora postagem de hoje.
Um abraço carinhoso da Erica, a desvairada

4 comentários:

Mailson Furtado disse...

Gostei sim dessa sua inspiração...


"MEtas sem prazos,não passam de sonhos"

meus instantes e momentos disse...

...a consciencia de tornar realidade um sonho de fazer a vida melhor.
Otimo texto.

Ana Seerig disse...

E acrescento mais: pessoas realmente inspiradoras são aquelas que não buscam reconhecimento, apenas lutam pelo que sonham e acreditam.

Mihh' disse...

Um belo texto, como sempre, Ericona!
Mas esse realmente inspirador, ainda mais para uma sonhadora como sou :D