Sou um zero à esquerda no assunto cinema, o que por vezes faz com que certos seres queiram destruir meu status de ser vivo. Mas enfim, não vou me apegar muito a isso, a questão é que peço desde já se esquecer ou ignorar alguma trilha que devesse estar aqui. A proposta aqui é, no meu escasso conhecimento cinematográfico e pouco apego à trilhas, mostrar cinco que me são ímpares e, acredito, pra muitos também. Lembrando que a ordem não é qualitativa, é apenas de memória no momento (não tenho capacidade pra compará-las entre si).
The battle (The Chronicles of Narnia Theme): Sou suspeita pra falar de Nárnia, então não falarei. Essa vai pra minha cara narniana Alynne e sua irmã Mylla (que estão na blogosfera no Family More).
Hedwig's theme (Harry Potter Theme): Goste ou não goste de Harry Potter é inegável a beleza dessa música. Vai pra Marina e pro Gui.
Dragonheart (Dragonheart Theme): Bom, eu sou uma pessoa fissurada em Coração de Dragão (pobre VHS que parou em minhas mãos na infância!), então essa trilha sempre me quebra ao me fazer lembrar do filme (especialmente o fim). Inevitavelmente, essa trilha vai de mim pra mim mesma.
As duas próximas vão então, pra manter a mania já criada, pros guris do Colher de Sopa (que voltou no último dia 5 com toda a força possível de ser captada por ociosos que levam a ociosidade a sério):
Speak sofltly love (The Godfather Theme): Não tem o que dizer, baita livro, baitas filmes e um tema à altura, incomparável com qualquer outro.
Imperial march (Darth Vader Theme - Star Wars): Essa todo mundo conhece, mesmo sem ser fã número um dos filmes. Eu, por exemplo, aprendi que sempre que meu pai começa a cantarolar ela é porque ele quer torcer o pescoço de alguém. Imagino que o caríssimo Bittencourt (e todos os demais ociosos concordariam com ele) também usaria esse tema de fundo toda vez que acha que eu mereço queimar na fogueira da inquisição. Exemplo: quando eu digo e repito que não acho dinossauros emocionantes e não consigo gostar dos filmes d'O senhor dos Anéis. Mas enfim, ouçamos essa emocionante e inspiradora canção:
E agora me vou antes que alguém me bata por má escolha.
Até segunda!
9 comentários:
Que lindo Ana, sou mesmo apaixonada por essa trilha sonora e por essa historia incrivel!
Ai, menina Ana.
Me fez viajar agora.
CDN e HP são coisas que fazem parte da minha infância, ouvir essas trilhas sonoras me faz lembrar muitas coisas boas.
bj!
Essa Aninha é fogo! Certo, eu ainda não estou muito por dentro de Nárnia, mas concordo de corpo e alma com The Godfather e a Marcha Imperial. Ela é tão conhecida, talvez até mais conhecida do que o próprio tema de Star Wars.
Sabe do que você se esqueceu? JURASSIC PARK! EheHEhuehuEHUHU Brincadeira, você com certeza já aceitou que dinossauros são awesome, ninguém resiste tanto tempo. E você pode até não gostar dos filmes... mas Senhor dos Aneis tem uma das melhores trilhas sonoras da história do CINEMA.
Ótima seleção! Acho realmente marcante a trilha do lado negro da força, mas...
sempre tem um mas... rsrsrs
(e não vem com essa de não podermos dizer "faltou..." pq isso é contra a nossa natureza humana de implicar com listas de top 5!)
... tenho q desenterrar algumas outras pérolas como a trilha d'"O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain" que foi todinha feita por Yann Tiersenn, o cara é um gênio. Falando em gênio, o mais genial compositor de trilhas sonoras de todos os tempos, Ennio Morricone, e o violoncelo do maravilhoso Yo-Yo Ma para o filme "Os Intocáveis"!!! Uma das mais belas músicas que já ouvi!
Bem, como vc já ganhou um "terno beijo" eu nem mando beijocas! ;)
Dizer o que?
Pra quem não é tããão fã de cinema assim, vc escolheu perfeitamente! Sem dúvidas grandes trilhas, de grandes filmes!
Depois eu vou fazer meu top trilhas. Adorei a ideia! >.<
Olá! Acrescentaria a sua relação:
O Paciente Inglês;
Coração Valente &
O Último dos Moicanos.
Belíssimas!!
Adoro trilhas sonoras.
Tita estou com você, o Ennio Morricone é o mestre dos mestres. Suas trilhas são excepcionais. Minhas prediletas são dos filmes:
1. A missão (A cena em que Jeremy Irons toca um oboé em meio à floresta, depois de ter vencido uma cachoeira e muitos outros obstáculos, é profundamente tocante.
2. Morricone foi um parceiro nos filmes de Sergio Leone e em Era uma Vez no Oeste ele criou uma série de trilhas sonoras. Para cada personagem uma sonorização, com textura que reflete o caráter intimo e profundo daqueles seres. A melhor das trilhas é seguramente a feita para sua compatriota Claudia Cardinali. Nada me comove tanto como essa música.
Quem tiver interesse em ver um trecho do filme e ouvir essa trilha acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=ZsfEwL9MpWA
Meninas gosto muito do blog.
Seerig, finalmente consegui ouvir esse seu TOP 5!
E não há muito o que comentar sobre ele. Todas essas melodias são nostálgicas, algumas até meio melancólicas, mas BELÍSSIMAS, que arrepiam os pêlos de todo o corpo (ui! só eu pra vir com essa, hein? hahahahaha)!
A única coisa que posso dizer é: escutei as trilhas e senti a melodia de cada uma invadir cada centrímeto do meu corpo. O resultado foi mágico!
Realmente valeu a pena ver os vídeos, Ana!
Gostei mesmo!
Postar um comentário