Uma Breve Retrospectiva do meu 2011

Estou fazendo um balanço sobre meu ano, e uma coisa eu posso concluir com facilidade: mudei. Nem que essa mudança seja algo pequeno, que as pessoas que me conhecem nem notam, mas eu sei lá no fundo que mudei.
E meu balanço ficou assim:

Dos Preconceitos Quebrados:
Sempre fui preconceituosa com música, e ainda sou bastante. Porém, neste ano, dei abertura para algumas bandas novas, compartilhei, baixei discografias e até me apaixonei por uma música ou outra. Saí um pouco do cerco fechado de rock n' roll, e de escutar sempre as mesmas músicas. Dei uma chance ao pop (Justin Bieber, Jonas Brothers e qualquer outro artista teen fabricado pela Disney, estão fora). Uma das artistas que me permiti conhecer foram Birdy, Adele, Joss Stone, Superheavy, entre outros. Agora estou aprendendo  á conhecer bandas nacionais. 


Da mudança de Emprego:
Eu trabalhei três anos e dois meses na mesma Empresa, e no último ano se tornou insuportável a permanência lá. Nao é fácil deixar um emprego estável para trás e começar uma nova jornada profissional. Eu queria arrumar um estágio na minha área, mas os salários oferecidos eram péssimos, então o tempo passava e eu continuava acomodada no emprego antigo, que também não pagava tão bem assim, mas era estável, era seguro. Mas como uma decisão repentina eu saí de lá, mas fiquei de Stand By para outra Empresa, o que fez as dívidas acumularem, mas logo apareceu um estágio, que não pagava bem, mas agarrei. E foi a melhor coisa que fiz em 2011.


Do comprometimento (ou a falta de):
Esse ano não foi nada produtivo na questão escolar. Não me envolvi com a faculdade, foquei no estágio e não me concentrei nos estudos. Foi uma atitude errada minha, que me renderam 3 exames. Fora isso, tive problemas com insônia (o que me ajudou a ir mal na facul, valeu insônia!) seguidos por períodos de sono intenso e profundo, má alimentação e drogas, muitas drogas (isso foi só para seguir a linha fundo do poço, não levem á sério).
Fazendo esse balanço, decidi que em 2012 focarei com seriedade nos estudos, afinal de contas é o 6° semestre. Cuidarei do meu problema com o sono, pois acho que isso melhoraria em 100% meu desempenho para todas as outras coisas.


Da convivência com as mágoas:
Esse foi um ano em que eu assumi de vez minha condição de ser humano que sente mágoas e não precisa se culpar por isso. Assumi de vez minhas mágoas do passado, que sempre pensei que precisava enterrar e esquecer. Quer dizer, esquecer eu esqueci, mas também não tenho aminésia ao ponto de dizer que não tenho mágoas. Sim, tenho mágoas, ódio e rancor, e tudo o mais de ruim que possam nomear. Não me venham com discurso de "é preciso perdoar e blá blá blá", o caramba! É preciso lembrar sempre, guardar os rostos e nomes, para da próxima vez ficar mais esperto. Esse é meu modo de pensar, mas adotava o discurso de que passado é passado, mas em 2011 não! Assumi minha real condição, e até fiz uma lista mental das formas que torturaria algumas pessoas. Olha, isso faz um bem danado! Perdão nenhum no mundo te dará essa sensação! =D


Da Família:
No final do ano passado minha irmã teve um filho. Esse foi o primeiro ano de convivência real com ele, o pequeno Arthur. Por mais que minha irmã não more comigo, está sempre por aqui, e consequentemente eu vejo o Arthur crescer. Vi quando engatinhou, os passinhos, as palavrinhas, as gracinhas, tudinho! E gente, isso é muito bom! Ele é inteligente, é chato, é fofo, é terrível, é lindo, é único. Foi e está sendo um aprendizado, vi como pode ser gostoso ter um bebê e quanto pode ser difícil e caro.


Do namoro:
Confesso que já tive medo do tempo estragar meu namoro. Em 2011 foi o segundo ano que estivemos juntos, e foi tão bom quanto o primeiro! Nem parece que já se foram dois anos, bom, são três se for contar tudo, mas parece ainda tão recente, tanta coisa que ainda precisamos fazer, tanta coisa pra conhecer, para experimentar! Não é como um namoro de dois anos rotineiro e chato, em que as partes perderam o respeito e o prazer de estarem um ao lado do outro. E para 2012 eu espero que continue assim como está, porque esta muito bom!
*Foto embaçada, eu amo!


Do Financeiro:
Esse foi mais um ano em que eu não soube organizar as minhas despesas. Eu já estou há uns dois anos tentando organizar tudo, não gastar com futilidades sem necessidade, e principalmente poupar para meu Intercâmbio! Esse ano eu vacilei denovo, mas senti que diminui muito. Eu não comprei tudo que quis comprar, eu não fui nos shows que eu queria ir, mas também não guardei a quantia que eu planejei guardar em 2011. Rapha fez um planejamento financeiro para mim, o que me ajudou a me manter mais organizada.Claro que estar estagiando contribui para que eu não tenha muito dinheiro, rs. Mas é algo que eu preciso e gosto, e dinheiro não dita as regras, não pra mim! Em 2012 me livrarei de algumas contas (já tá acabando) e consiguirei juntar o que preciso! Meta!!


Dos meus filmes, meus livros, meus discos...
Esse ano eu infelizmente não li muito. Fiquei presa meses com Madame Bovary, que foi uma tortura até terminá-lo. Mergulhei nas Crônicas de Gelo e Fogo, mas não li tudo ainda. Ganhei o volume completo das Crônicas de Nárnia, mas não tive tesão de iniciar. Por outro lado fiz uma lista de filmes que precisava ver e estou conseguindo cumpri-la, na maioria são filmes bem antigos. O site Filmow serve muito bem para quem gosta de fazer lista de filmes que já viu, filmes favoritos e filmes que quer ver. Isso me ajudou a me manter organizada. E com o problema de insônia, virei noites assistindo.
Eu baixei bastantes discografias que precisava ouvir, mas algumas ainda nem comecei a escutar, é muita coisa!!
Para 2012 me comprometo á voltar a ler como antes. Escutar e terminar de baixar o que preciso ouvir, e ouvir coisas novas. Quanto aos filmes eu considero que já estou indo bem.

Nos vemos em 2012, então?

3 comentários:

Ana Seerig disse...

Que baita retrospectiva, hein?

Tudo que tenho a dizer: vou cuidar pra não te chatear, tu é má!

Que as coisas boas de 2011 se multipliquem e que as ruins diminuam e 2011!

;D

Allyne Araújo disse...

Cara, Day adorei te conhecer mais e mais. E essa de ser má eu também adorei! Fica bem e feliz ano novo Viu?!!!! bjoooooooooo

Érica Ferro disse...

Daay, você arrasou nesse seu último post do ano! Sério, ficou ótima a sua retrospectiva, e as imagens usadas para ilustrá-la deram um toque todo especial ao seu post.
Foi arretado te conhecer um pouco mais.
Achei muito humano o seu lado maléfico. Prefiro estar perto de pessoas que não temem externar o que pensam, mesmo que eu me assombrem um pouco, a estar cercada de pessoas hipócrias, que escondem suas verdadeiras faces.

Que venha 2012 trazendo muitas felicidades e sucesso para nós, gurias arretadas! ;D