Tag 11 (e resultado do sorteio)

A Jeniffer Yara me passou essa tag e eu resolvi respondê-la aqui no GA. 

Regras: 
*Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog. 
*Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante. 
*Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post. 
*Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou. 
*Não indique a tag para quem já te indicou.

Sobre mim:

01. Combino as coisas com as pessoas só depois de conferir a tabela de futebol.
02. Como pão com schimier (chimia é um doce alemão parecido com galeia, mas mais consistente e, acho eu, melhor) com maionese. Me chamam de louca, mas eu adoro.
03. Passei duas semanas comendo torrada (aqui no RS, torrada é um sanduíche normal torrado, creio que em outros lugares isso é chamado de misto quente) e fiz meu irmão também viver disso: duas no café da manhã, duas no almoço e duas na janta. 
04. Tenho certa mania de perfeccionismo, mas estou tentando me curar disso. Já tô quase conseguindo lavar a louça como uma pessoa normal, mas antes que lavava as facas, depois os garfos, as colheres, os pratos fundos, os pratos rasos... E sim, se alguém me aparecesse com louça atrasada, eu me remoía por achar que tudo tava desordenado...
05. Tô descontrolada quando a questão é música. Uma ou duas palavras já me lembram uma música inteira e posso achar um modo de colocar música no meio de qualquer assunto.
06. Já fui uma pessoa bem estressada, agora tô bem controlada. Já não teimo em discussões como antigamente.
07. Assumi a pouco que não há jeito de eu gostar de adaptações de livros para o cinema, salvo "As crônicas de Nárnia". Acho adaptações dispensáveis.
08. Há um tempo atrás eu não tomava água, mas até hoje, me dê um copo de suco natural de laranja e num instante ele estará vazio.
09. Li o volume único de "O senhor dos Anéis", de Tolkien, em 21 dias, mesmo tempo que demorei pra ler "Guerra e Paz", de Tolstói, e "O visconde de Bragelonne", livro final da trilogia d'Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas, pai, que conta com dez volumes.
10. Mudo rapidamente de humor. Posso dar um grito do nada e depois continuar parecendo o ser mais bem humorado do mundo.
11. Gosto de bandas desconhecidas. Resisto a bandas ultrareconhecidas e me desapego quando bandas ficam muito famosas.

Perguntas que a Jeny passou:

01. Livro favorito: Por um tempo resisti a admitir, mas creio que é "Os três mosqueteiros", de Alexandre Dumas, pai, se bem que "O arquipélago", livro final da trilogia "O tempo e o vento", de Erico Veríssimo, mesmo anos depois de ter sido lido ainda domina um bom espaço na minha mente. 
02. Filme que marcou: Putz, difícil essa, hein? Não sou muito apegada a filmes, mas acho que fico com "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", me lembram domingos de anos atrás, em que acabava a família toda na sala pra rever esse filme gravado em VHS. 
03. Manias: Acho que a pior disse aí em cima: perfeccionismo. Também não consigo parar quieta por muito tempo. Ah, e eu não durmo sem meias, esteja 40°C ou 0°C.
04. Coleciona algo? Tenho o álbum da Copa do Mundo de 2006 e alguns outros de Harry Potter. Já colecionei recortes sobre Roberto Carlos (era fissurada nele aos 9/10 anos), tenho uns 4 anos de assinaturas da Turma da Mônica guardados e montes de coisas do Grêmio.
05. Algum sonho que queria muito realizar logo? Ficaria feliz se eu aprendesse mais rápido a falar alemão, mas fora isso nada de muito desejado. 
06. O que não suporta? Dizer que não suporto é demais, mas não gosto de pessoas que não têm personalidade e vão atrás dos outros seja no quesito de ideias, de aparência e tudo mais. 
07. Músicas/bandas preferidas? Isso renderia demais. Vou dizer a base do meu gosto musical: Roberto Carlos (anos 60 e 70), Wander Wildner e Ultraje a Rigor, além de montes de bandas independentes e pouco conhecidas. 
08. O que mais te agrada? Não sei, acho que gosto de ver pessoas tranquilas e felizes sendo o que querem ser sem se acharem melhores que alguém ou coisa assim, pessoas que simplesmente vivem do modo que melhor lhe parece.
09. O que te conforta em situações difíceis? Saber que estou fazendo o meu melhor e acreditar que as coisas, cedo ou tarde, mudarão.
10. Medo de envelhecer, tem? Não, me parece algo divertido. 
11. Uma frase/pensamento/citação favorita. A primeira que me veio em mente foram as palavras de "Agora é tarde" do Ultraje a Rigor (eu disse que, de algum modo, consigo meter música no meio) que vez ou outra me dão um empurrão pra ir adiante: "É melhor se arrepender do que se fez do que não ter tido a coragem de fazer."

Não vou indicar ninguém pra não mandar pra quem não gosta, mas pra quem estiver interessado em fazer (depois me mande o link com as respostas!), minhas perguntas pra vossa pessoa são:

01. Qual música que te descreve? / 02. Com qual personagem de livro/filme se identifica? / 03. Qual teu maior medo? / 04. E o maior sonho? / 05. Qual maior mico que já pagou? / 06. Qual pessoa admira? Por quê? / 07. Que lembrança te anima nas horas difíceis? / 08. Qual história infantil marcou sua infância? / 09. Qual tua mania mais estranha? 10. O que mais gosta em si? / 11. Qual o dia que mais te marcou ou que te vem primeiro em mente? Conte-o.

______________________________________________

Mas agora vamos ao que muitos esperam: o resultado do sorteio do caderno do GA. Bom, pedi pra colocarem os e-mails, mas alguns não colocaram. Não vou desconsiderar ninguém porque não é um presente esplêndido (como seria um bom livro) e, especialmente, porque a intenção é presentear vocês que sempre estão no GA. Resolvi usar o random.org pra fazer o sorteio, então, pela ordem de comentários e desconsiderando as gurias do GA que comentaram e que não participarão (cada guria do GA vai ganhar um caderno próprio), o número de cada um foi o seguinte:

01. Jeniffer Yara
02. Jacilene Clemente
03. Natália Pereira
04. Magda Albuquerque
05. Dama de Cinzas
06. Alynne Moreira
07. Vaneza da Silva
08. Vanessa Bittencourt
09. Tiêgo Alencar
10. Alline
11. Jade Amorim
12. Nise
13. Karlinha Ferreira
14. Tati
15. Guilherme Spigolan
16. Evelyne
17. Janaina Barreto

Sorteio feito e...


Parabéns, Jade! Logo entro em contato contigo pra pegar o endereço e enviar o caderno!

Registro aqui que, até não ter mais o que fazer da vida, aceito encomendas de caderno, preço camarada pra leitores do GA. (Fim de momento marketing.)

Até mais, povo! E fiquem de olho aqui porque eu ou outra das gurias pode resolver fazer um sorteio-relâmpago, além do quê adoramos as visitas e opiniões de vocês! ;)

7 comentários:

Pandora disse...

Quando eu era criança e adolescente eu não gostava de adaptação de livro e nem de figura em livro, achava que podava minha imaginação kkkk Eu era louca, mas desde que compreendi o que é um filme, passei a aceitar as adaptações!!!

E sim, se deixar eu também como pão ou banana frita no café da manhã, no almoço e no jantar, o problema é que isso termina em m* pra mim, eu desmaio de verdade tipo no ônibus, no banheiro, na cozinha é engraçado desmaiar... O único problema é que doí...

Jeniffer Yara disse...

Meu Deus, não consigo acreditar que ficastes duas semanas só comendo torrada(misto-quente aqui em Belém,rs) D: Minha vó me mataria se eu fizesse essa loucura! hahaha'

Enfim,suas coleções são maravilhosas! E sua mania de perfeccionismo me impressionou,eu sou assim,mas lavar louça numa certa ordem, nem eu tive essa ideia. Hm.rs

Ahhh, que pena eu não ter ganho,mas parabéns a Jade *-*

Beijos!

Cris Medeiros disse...

Putz! Perdi dessa vez, mas quem sabe da próxima?

E gostei de ler. Esses questionários fazem a gente ter uma idéia melhor do blogueiro

Beijocas

Érica Ferro disse...

Comentarei assim:

Sobre você:

03: Como tu aguentou? Eu, hein!
04: Ah, eu também lavo primeiro os copos, depois os pratos (mas não divido os pratos rasos e fundos, lavo junto), etc...
05: Tu tá parecendo o Tiririca num vídeo aí que tudo diziam o fazia lembrar de uma música, hahaha =P.
06: Desconfio da veracidade disso. Se hoje você tranquila já é assim do jeito que é, imagina antes. Ninguém queria entrar num debate contigo, né? HAHAHA
07: Eu não acho adaptações dispensáveis, desde que sejam bem feitas e fiéis às obras que as inspiraram.
08: Como assim não tomava água? Que louca!
10: Medo dessa Seerig!
11: Por que isso? Que merda é isso? Isso é frescura, hein?

Perguntas que a Jeny passou:

01: Jura que teu livro preferido é "Os três mosqueteiros"? Sério? HAHAHA Acho que todo mundo que já sabia disso. Tu é completamente louca por esse livro.
02: Grease é legal! *-*
03: Dorme de meias? Fresca! hahaha
04: "(era fissurada nele aos 9/10 anos". Tu não se cansa de falar isso, hein? Ok, Seerig, você era uma criança com um bom gosto musical. Já entendemos.
11: Já conhecia esse trecho dessa música, acho que foi você que me mostrou. Bem melhor arriscar do que ficar no "e se...".

(...)


Parabééééns a Jade por ganhar o meigo caderno do G.A.!

(...)

"Registro aqui que, até não ter mais o que fazer da vida, aceito encomendas de caderno, preço camarada pra leitores do GA. (Fim de momento marketing.)"

Ih, subiu pra cabeça, subiu pra cabeça...
Lembre-se que você tá fazendo a propaganda aqui no G.A., e, como é um blog coletivo, penso que se você conseguir clientes, tem que dar uma porcentagem dos lucros pra cada guria, porque é... é o justo. HAHAHA... =x

Unknown disse...

É a primeira vez que eu ganho alguma coisa num sorteio! Até que enfim! Kkkkkkk

ameeeeeei! *-*

aguardarei o email. :3

Nati Pereira disse...

Adorei tuas respostas, fiquei surpresa com todas elas. Sempre te achei muito séria e agora te acho mais ainda.

Parabéns pra Jade, Beijo.

Allyne Araújo disse...

A mesma mania de dormir de meias, de ser impaciente e as vezes dominadora eu também tenho.Já contei uma vez, só nunca cheguei a dizer por aqui: "vc é eu" dois anos atras, só que numa versão mais moderna. Bjooo Ana!