Vlogs + receitas = comer, comer!

Aprender pelo Youtube, quem nunca? É acessível, rápido, prático e moderno! Assim surgiu minha mais nova paixão: gastronomia. E antes que me perguntem, não, eu não sei cozinhar e, o mais engraçado, sou apaixonada por doces. Quem me conhece sabe que já fiz brigadeiro para vender na época de ensino médio e vira-e-mexe faço pão-de-mel por encomenda. Porque, como diz minha mãe, "comida saudável que é bom aprender nada né...". 

Então há muito tempo eu queria montar um post delicinha para quem vem por aqui no Gurias e como um post legal requer apuração, hoje saiu. Num pequeno apanhado dos meus queridinhos do youtube apresento-lhes três canais maravilhosos! Porque além de fazerem coisas deliciosas, também são lindos de se ver.

Ela é videorrepórter, documentarista e já escreveu dois livros. Ele é músico, diretor de arte, fotógrafo e filmmaker. Eles são: Carol Thomé e Duca Mendes, os pilotos desse canal que nasceu da necessidade de ensinar receitas fáceis, com ingredientes acessíveis e que todo casal inexperiente pudesse fazer. E porque não solteiros também... O vlog, lançado em outubro de 2012, disponibiliza vídeos semanais e já conta com mais 36 mil inscritos em 43 vídeos. E eles contam com um diferencial, a presença do cãozinho Tayson na seção "Cozinha para Cachorro", porque família feliz é família reunida!


Eu mataria por uma sobremesa! Você também? Essa foi a sacada da Danielle Noce - a moça que sempre fez as sobremesas nos almoços de domingo, sendo essas tortas ou docinhos. Ela que, hoje, tem um currículo extenso em confeitaria e até pós-graduação pela École Lenôtre (sim, aquela famosíssima da França), criou o #ICKFD para ensinar o que ela já aprendeu. Quem acompanhar o canal poderá conferir sobremesas bem elaboradas e coquetéis. E as receitas também são transmitidas na VH1BRASIL. O canal passou por uma transição e agora se chama "Cozinha Bossa & Malagueta", mas o domínio permanece #ICKFD. 

Entenda aqui um pouquinho e confira as receitas de fato que são de "comer com os olhos", depois vocês fazem e me oferecem um tequinho. Que tal? 


Designer por profissão, Gisele Souza descobriu na cozinha um prazer herdado pela mãe. Ao sair de casa teve que lidar com os afazeres domésticos e o dia-a-dia corrido, então sentiu que precisava de truques para facilitar a cozinhar no cotidiano. E assim surgiu o "Receitas de Minuto". Um vlog que reúne dicas de receitas práticas e econômicas e, nas palavras dela, "e para todos os públicos: desde vegetarianos até carnívoros". E, sim, você pode ir lá conferir que terá também do prato principal à sobremesa com direito a bebida.

Gostaram dos post? Espero voltar com mais posts de variedades aqui no blog, porque é muito divertido compartilhar coisas que são/ serão úteis.

2 comentários:

Bia Jubiart disse...

Pois, Babi o meu forte são os salgados, e também não sou muito fã de doces... Sempre quando viajo compro livros de culinária, o último foi "Jamie Viaja", mistura história, cultura com gastronomia simples e deliciosa, e claro belas imagens. Muito bom!

Bjossss

Gisele Souza disse...

Que lindo esse post Babi =D Brigadinha pelo carinho viu flor =D