Filme: Meu malvado favorito


Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - Poster / Capa / CartazTítulo original: Despicable me
Título no Brasil: Meu malvado favorito
País: Estados Unidos
Ano: 2010
Roteiro: Cinco Paul e Ken Daurio
Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin e Sergio Pablos
Gênero: Animação, comédia
Sinopse: Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial.

Nunca assisti tantos filmes como nos últimos dois dias. Quando digo "tantos filmes", quero dizer três filmes em dois dias. Sim, pra mim, é muito. Bati meus recordes. Sou uma pessoa muito procrastinadora pra ver filmes. Okay, para ser sincera, procrastino com tudo. O negócio é que eu precisava ver Meu malvado favorito. Entendam: faz tempo que eu suspiro pelos minions, que conheci há um tempo, sempre os achei verdadeiras gracinhas, fofurinhas, mas ainda não tinha assistido o filme no qual eles aparecem pela primeira vez.
Assisti dois filmes ontem, Meu malvado favorito e A cor do paraíso (esse último é um filme forte, marcante e que acho que todos, mas todos mesmo, precisam ver... comentei sobre ele no meu blog pessoal).
Ah, meu amor pelos minions só aumentou! Mas, ao contrário do que eu achava, não são eles que roubam a cena em Meu malvado favorito.


Assim que o filme começa, damos de cara com o Gru, que prefere ser malvado a ser bonzinho. Se bem que, a mim, ele não convenceu. Desde o começo, eu podia ver a casca dura vacilante do coração de Gru, porque, por trás da casca, havia um coração bonito e bom querendo brotar.


Mas, por diversos motivos, como, por exemplo, não ter seus feitos reconhecidos por pessoas pelos quais ele tinha um carinho imenso e por ter um mentor muito sacana, Gru preferiu a carreira de vilão, fazendo de tudo para se tornar o maior vilão de todos os tempos. Depois que ele soube que roubaram a pirâmide de Gizé, ele pensou que tinha que fazer algo realmente grandioso pra não perder a chance de ser o maior vilão de todos os tempos. Então, ele quis roubar a lua. Que Gru ousado!


E, para roubar a lua, ele tem uma ideia genial (genial? será?) que inclui as três irmãs órfãs vendedoras de biscoitos. Ele as adota, para poder colocar seu plano em prática.


Olha, a coisa jamais daria certo, por fatores que quem já assistiu já sabe e quem não assistiu, quando assistir, saberá; mas, sobretudo, porque a essa altura a casca dura do coração de Gru já havia sido quebrada e ele estava encantado por essas três menininhas adoráveis.


Também... como não ter o coração conquistado por essa carinha aqui?


E que tal essa?


Depois de conhecer essas três belezinhas, Gru nunca mais será o mesmo: repensará suas prioridades e descobrirá sua verdadeira vocação.


É um filme tão gostoso de ver! Gru, um vilão engraçado. As três irmãs, todas adoráveis à sua maneira. Margo, a que comanda o trio, por ser a mais velha e, talvez por isso, a mais experiente. Edith, a rebelde das três irmãs (Edith, adorei seu gorrinho rosa! ~risos~). E, pra finalizar, o que falar da coisa linda, fofa e que dá vontade de morder, que é Agnes? Ohn! É muita fofura pra uma só personagem!


Tinha que ser animação e comédia, né? Eu adoro animação, ainda mais quando se junta com a comédia. Filme família, pra assistir no fim de semana ou num dia qualquer. Indicado a todos os públicos, ao meu ver. Porque, na verdade, é um filme que fala do amor, do poder do amor de transformar corações e vidas.
Assisti a esse, agora preciso assistir Meu malvado favorito 2. Quem quer ir ao cinema comigo? (risos)

*Sinopse extraída do Filmow.
**Imagens extraídas do Google.

Trailer:




Não é bem um trailer, mas é tão engraçadinho por causa dos minions:


• • • 
Gostaram da dica?
Espero que sim!
Um abraço da @ericona.
Hasta la vista.

6 comentários:

Pandora disse...

Eu gostei tanto desse filme que vi ele umas duzentas vezes hahaha... No entanto, o 2 que fui ver na quarta achei meio dãh, não gostei tanto, ficou a desejar embora também tenha sua graça!!!

Dayane Pereira disse...

As garotinhas são mesmo uma graça, mas a melhor parte são os minions mesmo rsrs
E aquele vilão esquisitão, inimigo do Gru? kkk
Mto engraçado tb!

Gabriela Andrade V disse...

Que texto bem feito e gostoso de ler, Ferro! E olha, corre logo pra ver o 2, porque vale muito a pena! E ~parece~ que nesse os minions roubam a cena, haha! s2

Beijos, vizinha!!

Ana Seerig disse...

Lembro que eu fui assistir mesmo depois que os guris insistiram a valer. Eles disseram que era muito bom e realmente é. Acho que é a melhor animação que vi depois de "A era do gelo" e "Monstros SA". Ontem fui, a trabalho, no cinema ver o 2. Até onde meu inconsciente entendeu, posso dizer que gostei.

Lane Donato disse...

Adoro animações, pela criatividade e pelo modo tão singular que conseguem criar as personagens. A Agnes me lembrou um pouco a " Buh" de Monstros S.A . É realmente um filme lindinho, não me canso de ver! Quero um minion e já estou morrendo por conta do segundo filme ( em minha cidade não tem cinema). Meu Malvado Favorito, A Era do Gelo, Monstros S.A , Madagascar e Ratatouille são para mim, o melhor que já se produziu desse tipo de filme.

Allyne Araújo disse...

esse filme é muito bom!!! e o melhor ainda é as dublagens, é incrível como eles fazem isso. Tô louca pra ver o segundo, e torcendo pra q seja na mesma "pegada" deste. Bjosss