Minha terrível solteirice

"Como que tu tem 21 anos e é solteira? Que absurdo!"

Isso foi o que "me jogaram na cara" outro dia. Pessoalmente acho que, se isso é o mais terrível de que conseguem "me acusar", acho que minha fama de má não é tão merecida (ao menos que seja baseada naquela teoria furada da dona Erica Ferro de que eu sou uma "destruidora de corações"). 

A bem da verdade, desde que pisei em solo brasileiro estou sendo cobrada sobre o "Fritz" que, ao que parece, era óbvio que eu arrumaria por lá. Eu levo pelo lado divertido, pelo menos até que me cobrem a sério. E, como me disseram outro dia, "antes encalhada do que naufragada". 

Eu, de verdade, não invejo as criaturas que se agarram ao primeiro cara que aparece e se metem em um relacionamento fracassado. A bem da verdade, também gosto de ser uma criatura que convive bem consigo mesma em vez de ser uma daquelas que mal fica 6 meses sozinha antes de arrumar o próximo "grande amor da sua vida". 

Talvez tenha ouvido Roberto Carlos demais quando era criança, mas na certa, SE um dia eu chamar alguém de namorado, vai ser por mera falta de opção psicológica e não por ser um "cara legal". Quer dizer, meus amigos são caras legais. Aliás, meus amigos são meus amigos por isso: eu realmente posso passar psicologicamente bem passando dias sem falar com eles. Epa: eis uma nova teoria minha: criaturas que não vivem sem namorados realmente não têm bons amigos homens (vou refletir mais a respeito e mais adiante, quem sabe, exponho essa ideia totalizada aqui.)

Enfim, eu só queria registrar que sou feliz solteira (e não é convicção, ao contrário do que uns pensam, mas mera opção de momento) e que não me arrependo de não ter casado na Alemanha só pra ficar por lá. Não escrevo mais porque o calor acaba com o meu cérebro, mas eis aqui duas ideias que já expus e mantenho: a teoria dos relacionamentos fracassados e a minha ideia geral de como lidar com homens. Divirtam-se (solteiras).

1 comentários:

Allyne Araújo disse...

Repito uma coisa que disse na semana passada ao povo de casa: "Se com os homens que eu apenas digo q tenho uma queda as amigas fura olho já estão em cima, imagina com os homens que eu vou casar. Por isso, o dia q vcs me verem com um namorado será, provavelmente, o dia em que cairá um dilúvio. E eu só lamento." Ou como diz minha mãe "vcs não precisam me dá netos, porque vcs já me dão trabalho suficiente". E como ela e meu pai ficam feliz da vida q nenhum dos filhos deles se encantaram com isso, então pra que me preocupar? que se dane o que os outros pensam. Pronto. E vambora se feliz assim. Gostei do post!